A influenciadora digital Luana Delevedove acabou envolvida na investigação da morte de Vinicius Gritzbach, empresário delator do PCC (Primeiro Comando da Capital) que foi executado no Aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Luana discute com o empresário e aborda os supostos crimes que ele teria cometido.
“Sabe o que você é? Um lixo. E você vai ser processado por isso. Mais um processo. Dois homicídios, o que mais você tem? Lavagem de dinheiro, né? Aí as prostitutas vêm aqui e tem uma tornozeleira eletrônica no pé dele. E o que ele faz? Agride mulheres aqui”, acusa a influenciadora.
Luana Delevedove se refere à suspeita de que ele seria o mandante do assassinato de “Cara Preta”, um dos principais traficantes do PCC, e do motorista “Sem Sangue”.
O desentendimento teria ocorrido quando a influenciadora foi contratada para prestar o serviço de “media training”, ou treinamento de imprensa, a Vinicius Gritzbach.
No vídeo, ela afirma que o delator executado “foi para cima” dela e a ameaçou. Vinicius ironiza: “Acho que pra sua imagem é lindo você estar na minha casa. Quem te mandou aqui, um cafetão?”.
“Você é frio, calculista, doente mental. Você é psicopata. É por isso que todos esses crimes, eu afirmo aqui, são seus”, retruca Luana.
O vídeo foi anexado ao inquérito policial que investiga a morte do empresário, assassinado a tiros de fuzil na saída do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo o Balanço Geral, Luana Delevedove será ouvida pelos investigadores. Na terça-feira (12), ela disse nas redes sociais que já contratou um advogado e negou qualquer vínculo pessoal com Vinicius Gritzbach.
“Fui contratada para prestar um serviço de treinamento de fala e assessoria de comunicação em razão de uma entrevista que o cliente daria à imprensa”, esclareceu. “Jamais participei ou pactuei com qualquer atividade ilícita”.
Assista ao vídeo da discussão entre a influenciadora e o empresário
Conheça Luana Delevedove, ex-namorada de Jair Renan Bolsonaro que coleciona polêmicas
Luana Delevedove, de 32 anos, é influenciadora digital, jornalista e assessora de imprensa. Natural de Limeira, São Paulo, é graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Ela acumula 1,4 milhões de seguidores nas redes sociais, mas privou a conta esta semana após a polêmica do vídeo em que discute com delator do PCC.
Em 2020, Luana foi apontada como namorada de Jair Renan Bolsonaro, de 26 anos, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A influenciadora relatou à imprensa na época que o relacionamento durou cerca de seis meses.
Luana Delevedove decidiu pôr fim à relação em agosto de 2020, porque segundo ela, os dois mal se viam. “Achei melhor terminar com ele porque já estou conhecendo outra pessoa”, contou à revista Veja.
A influenciadora ainda deixou claro que não deu um “chifre” e disse que Jair Renan “ficou triste, mas entendeu”.
O filho 04 de Bolsonaro só comentou o namoro em 2021, quando Luana Delevedove protagonizou uma briga com outra influenciadora em um restaurante de São Paulo.
A modelo Ingrid Analla chegou a prestar queixa na polícia após ser agredida física e verbalmente pela influenciadora. Já Luana afirmou que Ingrid iniciou o bate-boca.
Questionado nas redes sociais sobre o barraco, Jair Renan Bolsonaro negou o relacionamento com a influenciadora. “A Luana não é minha ex. Nunca foi. É apenas uma amiga”, alegou.
*com informações do Balanço Geral