G20 social começa com discussões sobre emergência climática e sociedade civil


Evento acontece no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio. Grupo de indígenas Pataxó foram ao evento falar da importância da presença indígena nas discussões sobre o clima. Evento G20 Social discute participação da sociedade civil nas discussões climáticas
Cristina Boeckel/G1
A primeira manhã do G20 Social nesta quinta-feira (14) destaca o encontro de comunidades vindas de vários pontos do país e do mundo em uma discussão por um mundo melhor.
Além das discussões nas mesas do evento, grupos de vários pontos do país começaram a exposição de seus produtos e falaram sobre a importância das discussões.
O Boulevard Olímpico foi tomado por diversos grupos. Entre os temas debatidos, estão a participação da sociedade civil na construção de um mundo melhor e a necessidade de proteção social em um ambiente de desastres climáticos
Arassari Pataxó faz parte de um grupo de 40 indígenas que vieram falar da importância da presença indígena nas discussões sobre o clima.
“Somos 5% da população brasileira, mas protegemos 80% do ecossistema. É importante estarmos aqui para reafirmar o nosso espaço”, destacou Arassari.
Pataxós vieram destacar a importância da participação indígena na proteção ao meio ambiente
Cristina Boeckel/G1
O representante pataxó destaca que a sociedade urbana deve se aproximar dos povos da floresta. O grupo também trouxe itens de artesanato para serem vendidos aos frequentadores do G20 Social.
“Estamos mostrando a nossa economia sustentável, feita sem agredir o ecossistema”, destacou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.