Operação contra organização criminosa resulta em 14 prisões em SC, PR e MS

A Operação Muralha resultou na prisão de 14 pessoas em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12). Ação investiga uma organização criminosa em São Lourenço do Oeste, no Oeste de SC.

Operação investiga tráfico de drogas

Ao todo, 14 pessoas foram presas durante a Operação Muralha da Polícia Civil – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Mais de 70 policiais deram cumprimento a 26 ordens judiciais expedidas pela Comarca de São Lourenço do Oeste com o objetivo de repreender a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no noroeste de SC e sudoeste do PR.

A Polícia Civil explica que a investigação começou há cerca de três meses e apontou a presença da facção criminosa na cidade que tinha como foco controlar o comércio de cocaína recebida de fornecedores interligados.

Ainda, a polícia explica que os criminosos mantinham pontos de depósitos da droga em cidades paranaenses, inclusive, utilizando adolescentes para o transporte e distribuição do entorpecente.

Cidades dos mandados de busca e apreensão

Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Oeste (SC), Vitorino (PR), Pato Branco (PR), Itapejara d’Oeste (PR) e Campo Grande (MS).

A polícia também apreendeu um quilograma de crack, 200 gramas de cocaína, porções de maconha, uma arma de fogo, sendo assim lavrados dois autos de prisão em flagrante.

Drogas apreendidas em SC

Drogas e alguns objetos foram apreendidos durante a operação nesta terça-feira (12) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Operação Muralha

A Operação Muralha foi deflagrada em coordenação com o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de Pato branco com apoio da 5 subdivisão policial de Pato Branco, 3º BPM de Pato Branco e Denarc de Campo Grande. O Núcleos de Operações com Cães e Saer de Chapecó também contribuíram com a operação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.