Cenipa pretende divulgar, em 30 dias, relatório preliminar sobre acidente em Vinhedos (SP)

O Cenipa, que é o órgão da Força Aérea Brasileira de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos, pretende divulgar, em 30 dias, o relatório preliminar sobre o acidente em Vinhedos (SP). Vamos às últimas informações do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O repórter Philipe Guedes está no local.
CENIPA afirma que relatório sobre acidente sai em 30 dias
Faz pouco mais de uma hora que os últimos corpos foram removidos do local do acidente e foram enviados para o IML central, na capital paulista. E lá continua a identificação destes corpos. Os técnicos vão usar informações fornecidas pelos familiares das vítimas sobre características especiais delas para ajudar nesse trabalho de identificação.
Aqui a expectativa é pelo resultado de uma reunião, que começou há pouco mais de uma hora, com todos os agentes envolvidos na operação, muitos foram embora, outros continuam, porque a perícia aqui continua. Os bombeiros estão fazendo uma organização dos destroços, sobretudo dos motores e da parte traseira da aeronave, que são pontos de muita atenção nesse momento de análise. Tudo isso pra quando os fabricantes chegarem aqui eles vão poder acompanhar todo esse trabalho.
A Polícia Federal, que investiga as causas do acidente, também pretende continuar o trabalho por aqui, fazer uma análise das peças, esclarecer o que provocou a queda da aeronave.
O Cenipa pretende divulgar em 30 dias o relatório preliminar.
O Ministério Público do Trabalho informou que vai investigar a responsabilidade da empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo Transportes Aéreos S.A no acidente.
O procurador Marcus Vinícius Gonçalves determinou a imediata abertura de procedimento.
O objetivo da investigação é entender se a empresa atendida a todas as regras trabalhistas no que diz respeito à contratação e proteção de seus profissionais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.