A 14ª edição do estudo do Banco Mundial Mulheres, Empresas e o Direito, foi apresentado nessa sexta-feira (8) para o público brasiliense. Trata-se de um ranqueamento de 190 países, apontando quando a legislação fomenta o empreendedorismo feminino e quando ela o prejudica.
Para o evento, realizado em parceria com a CEMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) e como parte de uma versão pocket do WDS – Women Development Summit, vieram à capital duas pesquisadoras do Banco Mundial de Washington.
Ainda, o WDS Pocket, convidou 18 empresárias para apresentação do estudo, afinal, as pesquisadoras americanas também queriam ouvir dessas lideranças femininas, inclusive para levar quais são os maiores gargalos em pauta.
“O Banco Mundial ficou impressionado com o nível das lideranças empresariais que temos em Brasília, com o aprofundamento da discussão, com o nível de consciência que elas têm e com o nível das nossas empresárias. E, por outro lado, as empresárias da capital tiveram a oportunidade de entender como é que está o ranqueamento do Brasil”, compartilhou Beatriz Guimarães, Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF.
O mesmo evento também foi realizado em Brasília há quatro anos, na Confederação Nacional do Comércio. Na ocasião, o estudo abrangeu trezentas mulheres. A edição de 2024 assumiu um formato menor com o objetivo de apresentar uma pesquisa com mais profundidade.
“O Banco Mundial sai daqui com apontamentos feitos por lideranças, por mulheres que empreenderam e que chegaram ao nível de sucesso, então elas já percorreram toda uma trajetória até chegar ao sucesso e elas puderam retratar isso nessa troca desse encontro hoje”, ressaltou Beatriz.
The post Pesquisadoras do Banco Mundial de Washington apresentam estudo sobre empreendedorismo feminino first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.