‘Como que você nega comida’: pais de alunos da rede municipal de SP dizem que seus filhos estão sendo proibidos de repetir merenda

Denúncias foram feitas por pais de estudantes de instituições de ensino do bairro Campo Limpo. A Prefeitura de SP alega que ‘as refeições são disponibilizadas para os alunos na quantidade que eles desejarem e quantas vezes quiserem’. Crianças são proibidas de repetir merenda em escolas da capital
Pais de alunos de escolas municipais do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, alegam que seus filhos estão sendo proibidas de repetir merenda nas instituições de ensino.
“As crianças receberam fichinhas que davam direito de uma refeição na hora da merenda sem poder repetir. Como que você nega comida para uma criança? Se a criança não está satisfeita, e ela não pode comer de novo? Isso é um absurdo”, afirma Gessica de Jesus Lopes, que é mãe de três alunos que estudam em um dessas escolas.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, a mudança na forma de servir a merenda ocorreu após a alteração da empresa terceirizada responsável pela alimentação nas escolas da região, na segunda-feira (4).
O prato do almoço, segundo os pais, já chega feito aos estudantes, sem a possibilidade de eles escolherem o que querem comer e quanto querem.
“Tem muita criança que passa necessidade, que gosta da comida da escola ou que precisa comer na escola. Isso é o tipo de coisa que não pode acontecer”, completou Gessica.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo confirmou a troca da empresa responsável pela alimentação nas escolas da região do Campo Limpo, mas disse que as refeições “são disponibilizadas para os alunos na quantidade que eles desejarem e quantas vezes quiserem”.
Em relação ao lanche, o município disse que a divisão de nutrição escolar da secretaria recomenda a oferta de um lanche por estudante por dia, isso porque muitas vezes são alimentos industrializados, como biscoitos e pães.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.