Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que furtava lojas esportivas do RJ


Grupo levou dezenas de camisas oficiais de times de futebol internacionais e do Rio de Janeiro. Grupo é preso em flagrante por furtos em lojas esportivas
A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava lojas esportivas. Segundo as investigações, o grupo levou dezenas de camisas oficiais de times de futebol internacionais e do Rio de Janeiro.
O material foi encontrado com suspeitos, presos em flagrante. O carro vermelho usado nos crimes foi o ponto de partida para as prisões. A movimentação do grupo foi vigiada por câmeras da Central de Apoio à Segurança Pública da Prefeitura do Rio, em ruas de vários bairros da Zona Oeste, até a Avenida Ayrton Senna.
Os suspeitos foram identificados como Wallace da Silva, Diego Pereira Braz e Jander da Silva dos Santos. Eles foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos, na Cidade da Polícia.
A prisão do Wallace e dos dois cúmplices aconteceu logo depois de, segundo a polícia, eles furtarem duas grandes lojas de marcas esportivas na Barra da Tijuca. A polícia disse que eles não reagiram à prisão e confessaram o crime. Pra não ser descoberta, a quadrilha tinha até um esquema próprio que burlava os detectores de metais.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Wallace aparece sorridente puxando assunto em uma loja na Barra da Tijuca, durante um dos crimes.
A quadrilha agia também em shoppings centers de várias outras cidades do estado. Wallace também tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Criminal de Resende pela prática de crimes da mesma natureza na região.
Na cidade, ele foi flagrado em uma câmera de segurança de uma loja do Flamengo com três camisas. Na sequência das imagens, ele entra rapidamente no provador e sai sem uma delas.
Em Volta Redonda, o alvo do grupo também foi uma loja do Flamengo. O mesmo suspeito aparece nas câmeras no dia do furto sendo atendido pela vendedora.
Suspeito de furto em loja do Flamengo
Reprodução
A sequência de imagens investigada mostra ele no balcão, com muitas camisas, um par de chinelos e um short do time. Em outra câmera, ele aparece indo até o provador segurando duas camisas, abrindo a porta e aparentemente desistindo de entrar. Logo depois, volta com mais duas blusas e aí sim, entra no provador e deixa as duas lá.
Em seguida, um outro homem, de mochila, que ainda não foi identificado, aparece na imagem, entra no provador e sai poucos minutos depois. Segundo a polícia, ele levou as camisas que Wallace deixou.
Ainda de acordo com a polícia, Wallace já tinha várias passagens por furto qualificado. Os presos devem responder por furto e associação criminosa. O g1 e a TV Globo não conseguiram contato com as defesas dos acusados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.