A disputa com candidatos a prefeito de Indaial tem cinco concorrentes na disputa. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Brusque terão suas documentações analisadas pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que avalia se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Indaial
- Ana Paula Reiter (Novo)
- Anderson Luz dos Santos (PP)
- Jeser Alexsandro Batista (PT)
- Lindomar Lindner (União)
- Silvio César da Silva (PL)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Indaial
Ana Paula Reiter (Novo)
Natural de Indaial, Ana Paula Reiter, de 32 anos, é um dos pré-candidatos a Prefeitura de Indaial. A advogada é vereadora na cidade e está em seu segundo mandato. Atualmente, ela cursa especialização em Gestão Pública.
Anderson Batata (PP)
Natural de Indaial, Anderson Batata, de 45 anos, irá concorrer a Prefeitura Municipal pelo Partido Progressistas. Vereador da cidade, o advogado já chegou a concorrer ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2022.
Jeser Batista (PT)
Jeser Batista tem 50 anos, reside em Indaial e é candidato à prefeito do município pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Já atuou como assessor de comunicação na Prefeitura Municipal de Indaial, de 2001 a 2004, e como chefe de gabinete, em 2008, na gestão Tomio. Depois, trabalhou com turismo e gastronomia na iniciativa privada.
Desde os seus 13 anos é ativo na política, e, em 1997, se filiou ao PT, o qual permaneceu até 2004. Por alguns anos se manteve na iniciativa privada, retornando ao partido em 2023.
Lindomar Lindner (União)
Natural de Dona Emma, Lindomar Lindner, de 57 anos, é um dos pré-candidatos a prefeito de Indaial pelo União. Conhecido como “Alemão”, é graduado em comunicação social e foi eleito vereador em quatro eleições municipais.
Silvio César da Silva (PL)
Natural de Blumenau, Silvio César da Silva, de 52 anos, é um dos pré-candidatos a prefeito de Indaial. Formado em administração e gestão pública, ele esteve à frente de diversas secretarias do município e chegou a assumir a direção do Hospital Beatriz Ramos.