Uma picada de aranha-marrom mudou a vida de um homem norte-americano. Isso porque ele levou a mordida do animal e foi infectado por uma bactéria devoradora de carne, local necrosou e uma parte da perna precisou ser amputada.
Ele levou a picada na perna direita enquanto trabalhava no jardim de casa e quando percebeu, viu uma aranha-marrom nos seus pés. Poucos dias depois, o americano passou a sentir febre, e além do inchaço, a perna começou a ficar verde e apodrecer.
Aranha-marrom causa infecção de bactéria devoradora de carne?
Segundo o manual MSD, as aranhas-marrom são encontradas no meio-oeste e na região centro-sul dos Estados Unidos.
Algumas picadas podem não ser dolorosas inicialmente, mas, em todos os casos, a dor se manifesta dentro de 30 a 60 minutos e pode ser intensa, atingindo toda a extremidade. A região afetada pela picada geralmente desenvolve vermelhidão e pode apresentar coceira.
Nos estágios iniciais, os pacientes sofrem dor, vermelhidão e sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, calafrios ou fadiga.
Apesar de não transmitir a bactéria devoradora de carne, caso não seja tratada, a condição pode levar ao escurecimento de grandes áreas da pele e dos músculos devido à necrose.