Mulher foi encontrada na UPA da Zona Leste, em Santos (SP). Ela disse que não sabia que o carro era roubado e que havia sido convidada para passear. Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (SP)
Arquivo/Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal
Policiais militares trocaram tiros com um homem, de 39 anos, depois que ele roubou um carro na Zona Noroeste de Santos(SP). De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher que estava com o criminoso foi baleada durante o confronto e, ao ser abordada pelos policiais, passou informações sobre o companheiro, que passou à condição de investigado. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A mulher contou em depoimento que foi convidada para um ‘passeio’ e afirmou que não sabia que o carro tinha sido roubado. Durante a troca de tiros ela foi atingida — a parte do corpo não foi informada. Ela correu com o investigado e, ferida, procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Os policiais acharam sangue no carro e uma viatura se deslocou à UPA da Zona Leste, onde a encontraram. A mulher apresentou uma foto do homem aos agentes e foi liberada, enquanto o investigado ainda não foi localizado.
Carro roubado
O carro roubado é de um homem de 49 anos. A vítima contou à polícia que estava fazendo uma entrega de remédios a um cliente na noite de segunda-feira (12) quando o criminoso, de 39, apareceu e anunciou o assalto mostrando a arma na cintura. Além do carro, ele roubou o celular do homem.
O Centro de Operações acionou, por volta das 22h30, policiais militares que estavam em patrulhamento próximo à Rua Maestro Antônio Garofalo, no bairro Santa Maria, onde ocorreu o assalto.
Os agentes passaram a patrulhar perto do bairro e avistaram o veículo roubado na Rua Antonio Ablas Filho, no Rádio Clube. Em um primeiro momento, os agentes tentaram abordar o condutor, mas ele disparou contra a viatura duas ou três vezes – o carro da polícia não foi danificado.
Os policiais revidaram. Um dos PMs oito vezes com uma pistola, outro fez cinco disparos com fuzil e um terceiro fez sete disparos com uma pistola.
O criminoso engatou a marcha à ré e bateu em um poste. Em uma barreira no final da via, ele e a mulher correram para um beco.
Convidou para ‘passear’
Diante da fuga da dupla, os agentes pediram apoio e depois entraram no beco à procura dos suspeitos, sem sucesso. A mulher, como citado acima, foi baleada e encontrada na UPA da Zona Leste.
Aos policiais, além de ajudar na identificação do homem, disse que ele apareceu com o veículo e a chamou para passear. A mulher afirmou que não sabia que o carro era roubado.
Veículos recuperados
No beco para onde a dupla fugiu, os agentes também encontraram uma moto cinza sem placa. Depois de pesquisarem o chassi, constataram que havia uma queixa de furto do veículo em dezembro do ano passado.
O carro e a moto foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A Polícia Civil determinou a apreensão das armas utilizadas pelos policiais e a expedição de guias do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para posterior perícia.
O caso foi registrado como roubo, lesão corporal, resistência e localização ou apreensão de veículo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos