Caso aconteceu no município de Porto Grande. Jovem de 15 anos é investigada pelo crime de estupro de vulnerável. Adolescente tinha 12 anos quanto cometeu o ato infracional
Polícia Civil/divulgação
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida nesta terça-feira (13), suspeita de estuprar uma criança de 4 anos quando estava prestando serviço de babá para a família da vítima. A jovem foi localizada no município de Porto Grande, distante 115 quilômetros da capital e os fatos aconteceram em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A apreensão foi feita pela Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande. De acordo com delegado Aldarlon Santos, a infratora tinha 12 anos quando os fatos aconteceram.
“A adolescente se aproveitando da condição de babá, quando cuidava da criança em Macapá, cometeu o ato infracional. Em determinada ocasião, a adolescente abusou sexualmente da criança, introduzindo os dedos em sua parte íntima”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, após os fatos, a filha contou para mãe que estava sentindo dores, após a mesma chegar em casa. A mãe notou sangue na área e roupas íntimas da criança.
A mãe perguntou o que aconteceu e a filha disse o que a babá tinha feito. Em seguida, a mãe foi à delegacia e a criança foi encaminhada para exame pericial, que confirmou o abuso.
A adolescente teve um mandado de busca e apreensão expedido e estava sendo investigada, mas conforme a polícia, ela se escondeu em local incerto e foi encontrada no município de Porto Grande.
O caso está a disposição do Poder Judiciário.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: