A alimentação é um pilar fundamental para a saúde. Assim, uma dieta adequada proporciona bem-estar e provoca efeitos positivos. Em casos de inchaço e inflamação, a “dieta anti-inflamatória” é uma aliada importante.
Peter Liu, especialista em medicina chinesa e acupuntura, aponta como é importante cuidar da alimentação e como determinados alimentos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida.
– Tem gente que fala assim: ‘Estou me sentindo inchado, inflamado’. Qualquer dia dói um lugar, dói outro lugar. Sempre está cansado, sempre sentindo dor. Você pode concluir que você está inflamado, provavelmente você está com uma dieta super inflamável. Então você precisa dessa alimentação, dessa dieta anti-inflamatória – explica Peter Liu.
A ‘dieta anti-inflamatória’
Neste sentido, Peter Liu descreve sete categorias de alimentos que compõem tal “dieta anti-inflamatória”. Assim, ele recomenda comer peixes (pelo menos três vezes por semana), ricos em ômega 3. Nozes, amêndoas e castanha-do-Pará formam a segunda dica.
Azeite de oliva, crucíferos (couve, couve-flor, brócolis, acelga e repolho), solanáceas (batata inglesa, tomate, pimenta, pimentão, pepino e berinjela) e temperos (açafrão da terra, pimenta, cebola, alho e orégano) são mais categorias recomendadas.
O especialista também coloca chá verde como mais um aliado para ajudar a combater a inflamação. Assista ao vídeo para saber mais detalhes.