Marido de vítima morta em queda de avião em SP relata espera por liberação de corpo: ‘Sem informações’, diz


Robson Kaufmann era casado há 12 anos com Renato dos Santos Lima, que morreu no acidente em Vinhedo (SP) na sexta. Ele diz que o corpo ainda não foi reconhecido. Renato dos Santos Lima, morador de Florianópolis, é uma das vítimas da queda do avião
Reprodução
Robson Kaufmann, que era casado há 12 anos com Renato dos Santos Lima, uma das 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo (SP), disse que seguia sem informações sobre o reconhecimento do corpo até a noite de terça-feira (13). Robson foi para São Paulo na segunda (12) para a entrevista necessária no Instituto Médico Legal (IML).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“A gente foi no IML, fez a entrevista que precisa. Ainda não temos informação do reconhecimento do corpo do Renato. Não temos ainda informação a respeito da liberação do corpo”, disse o marido.
Segundo Robson, são passadas informações às famílias das vítimas entre 8h e 15h. Além disso, às 18h há uma reunião no hotel onde familiares estão hospedadas, em que são divulgadas as ações realizadas durante o dia. Os parentes são atualizados por seguradora, IML, funerária e Voepass.
Renato, que morava em Florianópolis, estava com outras 61 pessoas no avião da empresa Voepass que caiu na sexta (9).
Ao menos quatro pessoas que moravam ou nasceram em Santa Catarina estão entre as vítimas. O corpo do programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, já foi liberado e foi velado nesta terça em São José, na Grande Florianópolis .
Com catarinenses entre vítimas em queda de avião, governo decreta luto oficial em SC
Programador morto com filha de 3 anos em queda de avião no interior de SP é velado em SC
Quem era Renato
Renato tinha 34 anos, era natural de Monte Mor (SP) e residia em Florianópolis há 15 anos. Era coordenador de franquias do Grupo Trigo, responsável pelas marcas Spoleto e Le Bonton. Ele estava em Cascavel realizando visitas às lojas da região.
Em nota, a empresa declarou que “sua dedicação e alegria fizeram a diferença em nossas vidas, e seu legado será sempre lembrado com carinho por todos nós”.
Casado com Robson Kaufmann há 12 anos, Renato havia retornado há uma semana de uma viagem ao Japão, onde passou 18 dias ao lado do companheiro.
Ele foi definido por Robson como um jovem cheio de vida, entusiasta de novas culturas, praticante de crossfit e apaixonado por seus oito cães da raça Lulu da Pomerânia.
“A frase que guiava a vida de Renato é: caminhando e cantando e seguindo em frente, sem parar!”.
Em memória: Fantástico homenageia mortos na tragédia de Vinhedo
Acidente
A aeronave caiu na área de um condomínio residencial minutos antes de pousar. As causas da tragédia são investigadas. Todos os corpos foram retirados do local do acidente e levados para o Instituto Médico Legal.
Os moradores de Santa Catarina vítimas da queda são: Diogo Boeira Ávila, 42 anos, Rafael Fernando dos Santos, 41, Paulo Henrique Silva Alves, 40, e Renato Lima, 34.
Trajetória de avião que caiu em Vinhedo
Arte g1
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.