Previsão é de que as equipes da Amazonas Energia concluam os reparos para que as vias sejam liberadas entre 22h e meia-noite. Cruzamento onde fiação de poste pegou fogo segue interditado em Manaus.
William Duarte/Rede Amazônica
Após mais de oito horas, o cruzamento onde a fiação de um posto pegou fogo entre a Avenida Mário Ypiranga e rua Salvador, na Zona Centro-Sul de Manaus, segue interditada na noite desta terça-feira (13). A previsão é de que as equipes da Amazonas Energia concluam os reparos para que as vias sejam liberadas entre 22h e meia-noite.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O sinistro aconteceu por volta de 11h15 da manhã desta terça-feira (13), segundo a concessionária de energia, e causou diversos transtornos. A região foi isolada pelos bombeiros e o trânsito precisou ser desviado.
Imagens do incidente foram registradas por pessoas que passavam no local. É possível observar que as chamas são intensas e se alastram pelos cabos de energia. Assista ao vídeo abaixo.
Fiação de poste de energia pega fogo em cruzamento da Zona Centro-Sul de Manaus
Segundo testemunhas, o incêndio se alastrou rapidamente e os fios das redes de energia e telefonia continuaram pegando fogo, mesmo no chão.
Conforme a Amazonas Energia, o incêndio provocou a interrupção do fornecimento de energia aos bairros Adrianópolis, Aleixo e Parque Dez e equipes estiveram no local avaliando a recomposição do sistema.
Por volta das 16h15, a concessionária informou que cerca de 85% dos clientes afetados tiveram o fornecimento da energia elétrica restabelecido. Cerca de 1, 2 mil clientes ainda permanecem em processo de restabelecimento.
Trânsito 🚙
Trânsito teve complicações após incêndio em fiação de poste em Manaus
William Duarte, da Rede Amazônica
A interdição da rua Salvador e avenida Mário Ypiranga impactou o trânsito e todas as outras vias próximas ao local do incêndio ficaram carregadas, gerando congestionamentos na Zona Centro-Sul da capital.
Com as medidas adotadas, o tráfego na avenida André Araújo com rua Salvador foi desviado para a avenida Umberto Calderaro Filho, permitindo que os motoristas tenham a opção de seguir em direção ao bairro São Francisco, no sentido Centro ou acessar à direita, descendo a avenida Umberto Calderaro Filho.
Para aqueles que circulavam pela avenida Mário Ypiranga Monteiro, os agentes estão desviando para a rua Belo Horizonte e, posteriormente, seguem por outros itinerários.
Agentes de trânsito orientam motoristas sobre retornos devido obras de reparo no cruzamento onde fiação de poste pegou fogo em Manaus.
Rede Amazônica
Na avenida Mário Ypiranga Monteiro, o trânsito foi redirecionado a partir do viaduto Miguel Arraes (Recife), sendo necessário acessar as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles. Os motoristas que se dirigem ao Centro têm como opções as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para desviar do local afetado.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçou que o acesso às vias interditadas foi permitido para os moradores da área.
Aproximadamente 40 agentes de trânsito foram escalados para atender a essa medida de urgência e prestar apoio no trânsito.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que foram utilizados mais de 2 mil litros de água para conter as chamas.
Incêndio teria começado em fiação de internet instalada no poste, afirmou concessionária Amazonas Energia.
Gato Jr./Rede Amazônica
Trânsito teve complicações após incêndio em fiação de poste em Manaus
Matheus Castro, g1 AM