Foragido por tortura e lesão corporal contra enteados, em Inhapim, é preso na Bélgica


Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, os crimes aconteceram em 2019, na casa onde autor e vítima moravam. Nome do condenado foi colado na difusão vermelha pela PF de Pernambuco
Polícia Federal/Divulgação
Um foragido da Justiça brasileira, de 40 anos, foi preso na Bélgica, em decorrência de Difusão Vermelha – alerta internacional da Interpol – e pedido de extradição, instaurados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, no Vale do Rio Doce.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ele foi denunciado pelo MPMG à Justiça por lesão corporal e tortura dos enteados, na casa onde moravam, no Centro de Inhapim.
De acordo com denúncia do MPMG, em 2019, o foragido “submeteu os menores, sob a sua guarda, com emprego de violência e grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal”. Ainda segundo o Ministério Público, os castigos eram desproporcionais.
A prisão é resultado de ação conjunta entre o MPMG, o Ministério da Justiça, a Polícia Federal de Minas Gerais – por representação da Interpol no Brasil, delegada Fatima Zulmira Basalo -, e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – por meio do delegado de Polícia Civil Guilherme Lincoln Rocha Pereira e o investigador de Polícia Agripa Anacleto de Sá.
O homem permanece em prisão provisória no país da Europa Ocidental, enquanto aguarda ser extraditado para o Brasil.
O processo tramita perante a 2ª Vara Criminal de Inhapim, e, se condenado, o homem poderá cumprir de dois a 11 anos de prisão em regime fechado.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.