Rebeca Andrade é homenageada por tripulação e passageiros em voo para SP


Maior medalhista olímpica do país em todos os tempos, a ginasta participou do programa da Ana Maria Braga na manhã desta terça (13), em São Paulo. Rebeca Andrade é ovacionada em voo no Brasil
Ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, a ginasta Rebeca Andrade foi ovacionada por tripulantes e passageiros do voo que pegou no Rio de Janeiro com destino a São Paulo nesta segunda-feira (12) (veja vídeo acima).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o comandante anunciou a presença da atleta na aeronave e prestou uma homenagem a ela. A cena foi confirmada ao g1 pela equipe de Rebeca.
“Senhoras e senhores passageiros, hoje é um dia muito especial para nós, da Latam. Nós, como brasileiros, estamos muito orgulhosos de termos a bordo a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Que você, Rebeca, continue enchendo os brasileiros de orgulho e felicidade”, disse o piloto.
Rebeca Andrade tornou-se em Paris 2024 a maior medalhista olímpica da história do Brasil — e chamou a atenção por sua calma antes de competições importantes
Getty Images via BBC
Em meio aos aplausos e gritos de apoio, o comandante também parabenizou a ginasta pelas conquistas no esporte.
Nesta terça-feira (13), Rebeca participou do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Durante a entrevista, a atleta falou sobre uma suposta rivalidade entre ela e a norte-americana Simone Biles.
“Nós somos adversárias ali, na competição, mas não tem rivalidade”, afirmou. “A gente se apoia muito a ser melhor, a mostrar o nosso máximo, a fazer a melhor série, a querer cravar, a fazer bonito. Acho que isso é o esporte, você incentivar as outras pessoas que tão ali ao seu lado e realmente fazer elas acreditarem que você pode ser melhor, que você pode alcançar”.
História
Rebeca nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo, e começou a treinar aos 4 anos no Ginásio Bonifácio Cardoso. Ela iniciou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da prefeitura da cidade.
Lá, ela ganhou o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, em referência a Daiane dos Santos, vencedora de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais no solo entre 2003 e 2006. Ela chegou a conhecer Daiane na ocasião.
VÍDEO: Rebeca começou a treinar em Guarulhos aos 6 anos de idade
Rebeca é atleta do Flamengo. No solo, ela se apresentou ao som de “Baile de Favela”, de Anitta, escolha já tradicional da ginasta.
Leia mais:
Com sangue, suor e brilho, Brasil é bronze por equipes na ginástica nas Olimpíadas 2024
Estrela mais brilhante do Olimpo brasileiro, Rebeca Andrade é ouro no solo em Paris
Rebeca Andrade explica choro ao fim da prova e celebra vitória: “Terminei com chave de ouro”
Segundo revelado pela mãe da atleta em entrevista ao g1, o acaso interveio, e a tia de Rebeca, que era funcionária pública, teve que cobrir a licença de uma outra pessoa que trabalhava no ginásio da cidade.
Na semana em que a tia começou a trabalhar por lá, estavam abertas as inscrições para testes de novos atletas. Ela levou Rebeca, que na época tinha 4 anos, para se inscrever. Foi nesse dia de teste que ela ganhou o apelido de “Daianinha”.
O passo seguinte foi dado por Mônica Barroso dos Anjos, técnica da equipe de ginástica de Guarulhos e árbitra internacional. Foi ela quem descobriu Rebeca na Iniciação Esportiva.
Mônica treinou a jovem por um ano e meio. Em seguida, a encaminhou para o grupo de alto rendimento, onde Rebeca disputou competições representando Guarulhos, como o estadual, o brasileiro e até um interclubes em Cuba, em 2009.
Rebeca Andrade em Cuba em uma competição por Guarulhos
Arquivo pessoal
Rebeca treinou por cinco anos, entre 2005 e 2010, no ginásio de Guarulhos com o projeto do município que atende crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos.
Além da ginástica artística, há diversas modalidades, como futsal, voleibol, basquete, futebol, handebol e natação, entre outras. Atualmente, cerca de 5 mil jovens são atendidos pelo projeto.
No início de agosto, uma multidão se formou na frente do Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para se inscrever em projeto de ginástica que revelou Rebeca.
As 425 vagas para a oficina de ginástica oferecidas pela prefeitura no local foram preenchidas em 48 horas.
Rebeca Andrade inscreve salto inédito, mas mantém mistério em treino
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.