Maria Rita de Cássia dos Santos Silva foi velada e sepultada na tarde desta quarta-feira (13). A adolescente foi encontrada morta no dia 8 de julho. Amiga faz tatuagem em homenagem à adolescente encontrada morta após 19 dias desaparecida em Teresina
Pedro Lima/g1 Piauí
A jovem Maria Rita de Cássia, de 14 anos, foi velada e sepultada na tarde desta quarta-feira (13) no cemitério do bairro Renascença, em Teresina. Comovidos, familiares e amigos da adolescente relataram que estão tomados por tristeza e revolta por conta da forma como ela foi assassinada.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Maria Rita foi encontrada morta no dia 8 de julho, no bairro Alto da Ressurreição, depois de 19 dias desaparecida. Ela havia saído de casa no dia 21 de julho, na Vila Boa Esperança, bairro Dirceu I.
Lara Isabelly, amiga de infância de Maria Rita, mostrou a homenagem que fez em homenagem à ela: uma tatuagem com nome dela e a data de nascimento (foto acima). “Só sinto muita dor, e muita raiva. A gente mora na mesma rua desde criança, e ela sempre foi uma pessoa alegre. Nunca imaginava que ia perder isso”, lamentou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A jovem lembra que saiu para se divertir com Maria Rita na véspera do desaparecimento, e não percebeu nenhuma mudança no comportamento da amiga.
“Estava tudo normal. A gente estava curtindo no sábado, e no domingo ela foi no mercado com a mãe dela. E a noite eu fiquei sabendo que ela tinha desaparecido”, relembra Lara Isabelly.
Reportagem em atualização.
IML confirma identidade
Adolescente de 14 anos está há dez dias desaparecida em Teresina; polícia investiga caso
Arquivo pessoal
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta terça-feira (13), que o corpo encontrado próximo ao Caps do Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina, na última quinta-feira (8), é da adolescente Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, que passou 19 dias desaparecida.
O corpo de Maria Rita foi achado em uma área de mata próximo ao Caps do Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina, mesma região onde foi vista pela última vez.
A jovem foi reconhecida pelas roupas que usava, além de acessórios que a família identificou. Moradores da região perceberam a presença do corpo por volta de 7h45 e a polícia foi acionada.
Adolescente de 14 anos é encontrada morta após quase 20 dias desaparecida em Teresina
Mayrla Torres/Rede Clube
Segundo o comandante Lopes, do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), além dos pertences da menina, a equipe encontrou no local uma camisa masculina, aparentemente ensanguentada e um boné, que não eram de Maria Rita.
Desaparecimento
Segundo a família, Maria Rita saiu de casa por volta das 22h no domingo, 21 de julho, apenas com a roupa do corpo (um vestido preto) e sem o celular, enquanto seus pais estavam dormindo. Ela também não avisou para onde ia.
“Ela já saiu umas duas vezes sem avisar, mas levava o celular e quando era de manhãzinha mandava mensagem ‘mãe, estou chegando aí’. E aí, quando ela chegava, eu botava ela pra sentar, a gente conversava, eu dizia pra ela que não era certo, sair sozinha assim sem avisar. E ela me disse ‘ta bom, mãe, a senhora tá certa, não vou mais sair mais não’. Geralmente ela só saía se fosse comigo, pra algum aniversário, pro teatro onde o irmão dela estuda, pra um supermercado, ela só saia se fosse comigo”, explicou a mãe Conceição Vidal.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o