‘Amigo e ídolo’: morte de Marcão, figura do esporte de Joinville, repercute em SC

Uma vida dedicada ao JEC (Joinville Esporte Clube) e grandes títulos no currículo. Marcão, como era conhecido Marcos Antônio Ronconi, deixou um legado que nunca será esquecido na cidade do Norte catarinense. O ídolo do esporte joinvilense morreu aos 51 anos, nesta terça-feira (13), após uma árdua batalha contra o câncer.

Morte de Marcão, figura do JEC, repercute em SC

‘Amigo e ídolo’: morte de Marcão, figura do JEC, repercute em SC – Foto: JEC/Reprodução/ND

A morte do ídolo do JEC repercutiu na comunidade esportiva. O presidente do clube, Darthanhan Oliveira, contou que acompanhou o início da carreira do atleta no tricolor. “Um amigo e um ídolo que nos deixa. O que o Marcão fez nunca mais será esquecido pela torcida tricolor”, garantiu.

Natural de Maracajá, no Sul de Santa Catarina, Marcão foi revelado nas categorias de base do JEC. Em 1999, assumiu a titularidade no gol e se tornou o herói das conquistas dos títulos catarinenses em 2000 e 2001, marcando seu nome na história do tricolor.

Outro grande nome do JEC, Nardela recordou memórias ao lado do amigo. Apesar de não compartilharem o campo, os dois trabalhavam juntos há cerca de três anos. Marcão atuava como preparador de goleiros da equipe profissional do JEC e auxiliava, eventualmente, o time de base coordenado por Nardela.


“Merece todo respeito do torcedor jequiano”, diz Nardela sobre Marcão – Vídeo: Reprodução/ND

“Nós sempre conversávamos que era o nosso desejo ajudar o Joinville Esporte Clube a brilhar novamente no cenário estadual e nacional. Recuperar o seu prestígio no futebol”, contou Nardela.

Marcão atuava como treinador de goleiros - JEC/Reprodução/ND

1
3

Marcão atuava como treinador de goleiros – JEC/Reprodução/ND

O atleta integrou equipe campeã do catarinense de 2000 - Reprodução/ND

2
3

O atleta integrou equipe campeã do catarinense de 2000 – Reprodução/ND

Equipe de 2001 também foi vencedora com colaboração de Marcão - Reprodução/ND

3
3

Equipe de 2001 também foi vencedora com colaboração de Marcão – Reprodução/ND

Apesar de ser reconhecido pela atuação no esporte, Marcão também possuía outros dois papéis importantes: pai e marido. Sua filha, Rafaella Dal Bó, utilizou a internet para também prestar homenagem ao pai. “Meu amor, que Deus te receba de braços abertos”, comentou.

Os torcedores do tricolor também lamentaram a morte de Marcão. “Esse honrou a camisa do JEC”, disse um torcedor. “Pessoa íntegra e de um coração do tamanho do mundo. Ídolo eterno”, comentou outra pessoa.

Despedida de Marcão

O velório do ídolo joinvilense ocorre nesta terça-feira (13), no hall de entrada da Arena Joinville. A cerimônia será aberta aos torcedores para prestarem sua última homenagem.

Já nesta quarta-feira (14), às 9h, o corpo seguirá para o Crematório Catarinense.

Assista homenagem do JEC

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Joinville Esporte Clube (@jec_oficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.