Três homens foram condenados há mais de 30 anos, somados, após torturarem e tentarem matar um jovem. O crime aconteceu em Rio do Sul, em dezembro de 2022, e foram julgados na última quinta-feira (9).
Homens são condenados por tortura e tentativa de homícidio
Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os três homens tentaram a matar um jovem por conta de um furto de celular. Eles espancaram a vítima com socos, pedaços de madeiras e um facão, além de terem torturado ele.
Após a violência, eles pediram que a vítima corresse para longe e assim que se distanciou, eles atiraram três vezes contra o jovem. A vítima caiu em um buraco e os autores pensaram que ele tivesse morrido, mas mesmo em estado grave, ele sobreviveu.
Por conta do crime, os três autores foram presos. Um deles foi condenado há 11 anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio e tortura. O segundo foi condenado há 14 anos e dois meses de reclusão pelos mesmos crimes, além do uso irregular da arma de fogo. O terceiro foi condenado há nove anos, também pelos mesmos crimes.