Grande Florianópolis era destino do tráfico interestadual de drogas, aponta delegado

Uma operação deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de quatro Estados, prendeu oito integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas na segunda-feira (12). A Polícia Civil de Santa Catarina aponta que a Grande Florianópolis era o destino da mercadoria.

PRF prende suspeitos em quatro estados por tráfico interestadual de drogas

A operação da PRF, em conjunto com as polícias civis, apreendeu 100 kg de droga – Foto: Reprodução/PCSC

A ação conjunta prendeu dois suspeitos em flagrante em Foz do Iguaçu (PR) e outro em Biguaçu (SC). Simultaneamente, foram cumpridos dois mandados de prisão em Jericoacoara (CE), dois São Gonçalo (RJ) e um em Joinville (SC).

As investigações começaram em maio, após a PRF apreender uma carga de 300 kg de maconha na BR-101 em Joinville, Norte de Santa Catarina. Na ocasião, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico.

Operação da PRF investigou quadrilha interestadual de drogas e apreendeu 100kg de entorpecentes

Oito suspeitos foram presos no Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina na segunda-feira – Foto: PCSC/Reprodução/ND

A apuração da polícia identificou outras viagens do tráfico interestadual de drogas e envolvidos na quadrilha, como batedores, motoristas chamados de “mulas” e negociadores das cargas.

Grande Florianópolis era destino do tráfico interestadual de drogas

Segundo o delegado Arthur Lopes, da Polícia Civil de Santa Catarina, a Grande Florianópolis era o destino das drogas para posterior distribuição.

“A associação comprava drogas no Oeste do Paraná e transportava para a Grande Florianópolis, onde era depositada e posteriormente distribuída”, explicou o delegado.

A DEIC da Polícia Civil de Santa Catarina participou da operação da PRF

As investigações começaram em maio, quando um suspeito que transportava drogas foi preso em flagrante em Joinville – Foto: DEIC/Polícia Civil/Divulgação/ND

Durante os mandados de busca na segunda-feira, os policiais apreenderam cerca de 100 kg de drogas, entre maconha, “dry” (extrato de haxixe), cocaína e MDMA.

Os entorpecentes foram encontrados em Biguaçu e em Foz do Iguaçu. A operação também apreendeu um carro utilizado pela quadrilha para o tráfico interestadual de drogas e outros elementos informativos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.