A unidade operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) será desativado em Guaramirim, no Norte catarinense, devido às obras de duplicação da BR-280. Conforme o órgão, o posto, que atualmente fica localizado no km 54,1, será entregue ao Governo do Estado.
Segundo a PRF, o posto será fechado porque as obras de duplicação da rodovia alterarão o traçado atual da BR-280. Um novo trecho da via passará por fora da área urbanizada de Jaraguá do Sul para aumentar a fluidez.
A PRF ainda afirma que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deve iniciar a construção da nova unidade no futuro traçado de perímetro federal da BR-280.
“Caso a unidade de Guaramirim seja desativada antes da construção do novo posto, este trecho da BR-280 continuará a ser fiscalizado pela PRF por meio do efetivo lotado nas unidades operacionais de Joinville e Barra Velha”, afirma o órgão.
A PRF também permanece em conversas para a viabilização de verba para a obra do novo posto junto ao Governo Federal e a parlamentares federais catarinenses.