Maiara Barbosa decolou de Recife para Fernando de Noronha um dia antes da queda de aeronave em Valinhos que matou 61 pessoas. Maiara Barbosa viajou entre Recife e Fernando de Noronha com uma aeronave da VoePass
Maiara Barbosa/Arquivo Pessoal
Falta de ar-condicionado e cheiro de mofo foram alguns dos problemas relatados pela jornalista Maiara Barbosa em um voo da companhia aérea VoePass na quinta-feira (8).
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Nesta sexta-feira (9), um avião da companhia aérea com 61 pessoas caiu em um condomínio residencial de Vinhedo (SP), e ninguém sobreviveu.
Maiara fez a viagem entre Recife e Fernando de Noronha e conta que as condições da aeronave eram péssimas. “Quando eu entrei, estava muito quente lá dentro e também veio um cheiro de mofo muito forte. Reparei que o avião era velho pelo modelo das poltronas.”
Enquanto os passageiros entravam, ela perguntou para a aeromoça se quando o voo começasse, eles ligariam o ar-condicionado. Ela detalha que o interior da aeronave ficava mais quente a medida que mais gente entrava. “Aí ela me disse que o ar estava quebrado e que iria refrescar “só uns 10%”. Nessa hora eu me desespere. Era próximo do horário do almoço, o sol estava saindo e seria 1h30 de voo.”
Maiara conta que tem pressão baixa e ficou preocupada se desmaiasse durante o voou. Ela lembra que os passageiros se abanaram o voo inteiro de tão quente que estava no interior da aeronave.
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A jornalista afirma que soube do acidente na sexta-feira pelo guia de turismo que a acompanhava e comentou com ele os problemas que teve na viagem até Noronha. “Segundo ele, todas as vezes que precisou pegar um voo da VoePass pra Recife, o ar-condicionado sempre estava desligado. O guia também me relatou outros problemas mais sérios que ele já presenciou, como um voo ter que retornar na metade do caminho por conta de problemas técnicos e barulhos na aeronave.”
A passageira comprou a passagem no site da Latam. E depois foi informada pela empresa que o voo seria operado pela VoePass que é parceira da Latam.
“Se soubesse disso, teria comprado passagem da outra companhia. Agora é rezar pra que dê tudo certo na volta, porque o medo e a tensão só aumentam com essa notícia triste.”
A Latam informou apenas que a companhia operadora do voo é informada no momento da compra da passagem.O g1 pediu e aguarda um posicionamento da VoePass.
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Maiara Barbosa/Arquivo Pessoal
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