Três pessoas estavam no veículo. Quando a motorista parou e saiu, foi atingida por mais pedras lançadas pelo suspeito. Caso aconteceu em Vila Velha, Grande Vitória. Morador em situação de rua joga pedras em carro e fere mulheres em Vila Velha
Um homem em situação de rua foi preso em Vila Velha, na Grande Vitória, depois de jogar pedras em um carro que passava ppr uma rua do bairro da Glória, na tarde deste domingo (11). Segundo a Guarda Municipal, três mulheres estavam no veículo e quando saíram, foram atacadas pelo suspeito e uma delas foi atingida por uma pedrada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A guarda identificou o suspeito como Charles Gama Severo, de 33 anos. Ele foi preso em flagrante por dano qualificado e injúria. Ele já tinha dado entrada no sistema prisional de 2017 a 2018 por receptação.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O caso aconteceu há poucos metros de uma das principais ruas do Pólo de Modas da Glória.
“Eu vi passando o carro com três moças. Aí o morador de rua pegou e atirou uma pedra no carro. Aí atingiu o carro, elas saltaram. Nisso que elas saltaram, ele jogou pedra nelas também. Pegou nas costas e no pescoço”, relatou um comerciante que viu a ação e preferiu não ser identificado.
Porta de veículo ficou amassada após homem jogar pedras em carro em movimento em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
As vítimas contaram para a guarda que estavam no carro quando o suspeito atirou pedras contra o veículo. A motorista parou e ao sair, o suspeito jogou mais pedras e fugiu, mas foi contido por um homem.
Quando os guardas chegaram ao local, encontraram a motorista em luta corporal contra o suspeito.
LEIA TAMBÉM:
Motorista é atingido na cabeça por garrafa de vidro enquanto dirigia em Vila Velha, ES
Um ano após ataque com paralelepípedo no ES, advogada vai fazer tratamento nos EUA para não perder visão
Mulher é atingida por barra de ferro na cabeça enquanto dirigia em Vila Velha, ES
Charles Gama Severo foi preso em flagrante após atirar pedras contra carro em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O carro ficou com a porta amassada e as vítimas ficaram assustadas com a situação.
“A gente voltava de uma comemoração do Dia dos Pais, fomos almoçar fora, eu minha esposa e minha cunhada. Quando a gente estava retornando para casa ele atirou primeira pedra e aí a gente, logicamente, parou para poder verificar se tinha sido uma roda, alguma coisa, porque no primeiro momento a gente não viu o que tinha sido. Eu achei até que fosse uma tentativa de assalto e aí ele arremessou mais alguma pedras. Eu tentei dar alguns golpes nele, consegui imobilizar e quando consegui eu pedi para que chamassem a polícia”, contou a gestora de segurança, que foi atingida.
Comerciantes contaram que não é a primeira vez que o homem foi visto na região.
“A gente vê muito roubo, muito furto, quebra cadeado, rouba farmácia. A gente se sente meio inseguro”, disse.
Charles foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e depois foi encaminhado para o sistema prisional.
Após jogar pedras no carro, morador em situação do rua também atingiu passageiras quando elas saíram do veículo em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Outros casos
Em julho deste ano, um caminhoneiro foi atingido na cabeça por uma garrafa de vidro enquanto dirigia pela avenida Carlos Lindenberg, também em Vila Velha.
O motorista teve ferimentos leves e perseguiu o suspeito e conseguiu chamar a polícia. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e dano qualificado.
Motorista foi atingido por garrafa de vidro enquanto dirigia em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
No ano passado, uma advogada passou por uma situação parecida no Espírito Santo. Ela sofreu um afundamento no crânio após ser atingida por um paralelepípedo jogado também por um morador em situação de rua, identificado como Gelson Aparecido dos Santos.
Gelson está preso e aguarda julgamento. Já Michaella fez várias cirurgias e viajou recentemente para fazer um tratamento nos EUA porque está perdendo a visão do olho esquerdo.
Exames apontaram afundamento de crânio em advogada atingida por paralelepípedo dentro de carro em rodovia do ES.
Reprodução/Arquivo pessoal
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo