Juíza determina prisão preventiva de acusado de incêndio que matou avô e destruiu 7 casas, em Macapá 


Homem apontado como responsável pelo fogo foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12), horas após o crime.   Incêndio destrói casas no bairro São Lázaro, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
A juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes converteu a prisão em flagrante em preventiva do acusado de causar o incêndio que matou Benedito Melo Garcia, de 84 anos, e destruiu 7 casas na noite de domingo (11), no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá. As investigações apontaram que o fogo iniciou na casa do idoso, que era avô do acusado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, após atear fogo, o homem fugiu para uma região de mata próximo ao terminal rodoviário da capital, também no bairro do São Lázaro e foi capturado na madrugada de segunda-feira (12), horas após o crime. 
Durante o depoimento dado na audiência de custódia nesta segunda-feira, o homem informou que não se recorda dos fatos, só que estava bebendo em um ‘barzinho’ próximo de sua residência. 
Na decisão, a juíza aponta que há informações de que o acusado é usuário de drogas e ingere bebida alcoólica com frequência, tornando-se uma pessoa agressiva e violenta. O que, de acordo com a juíza, coloca em risco a ordem pública e a saúde da sociedade. 
Além disso, contra o homem há também outras duas condenações, o que para a justiça demonstra conduta desajustada e perigosa. O preso foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Relembre o caso 
Incêndio destrói casas no bairro São Lázaro, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
O fogo, considerado de grande proporção, iniciou por volta 21h de domingo, destruindo 7 casas e deixando outras 5 com danos parciais. De acordo com informações da Polícia Civil, 6 pessoas foram levadas ao Hospital de Emergências de Macapá com queimaduras e intoxicação.
Equipes de assistência da Prefeitura de Macapá e do Governo do Estado atuam na área, prestando assistência para as mais de 40 pessoas prejudicadas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende suspeito de atear fogo em residência e causar morte de idoso na Zona Norte de Macapá
‘Só deu tempo de pegar meus filhos’, diz sobrevivente de incêndio que destruiu 8 casas em Macapá
Flamenguista apaixonado, idoso que morreu durante incêndio em Macapá morava no local há 15 anos
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.