O envio da imagem para Mojuí dos Campos está programado para o dia 28 de novembro. Envio da imagem para a Caminhada de Fé com Maria será da Paróquia de Aparecida, em Santarém
g1/arquivo
Em 2024, a Caminhada de Fé com Maria completa 30 anos, e para marcar a data, novidades estão sendo preparadas pela coordenação do evento, entre elas, o envio da imagem, que este ano deve sair da paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“A gente já reuniu para fechar já a programação, que este ano é um pouco diferente do normal. A gente está com novidades devido aos 30 anos da Caminhada. Nós vamos fazer o envio aqui na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde tudo iniciou com Padre Auricélio, juntamente com o Mojuí dos Campos. Então, o diferencial deste ano é fazer essa festa junto com a comunidade aqui de Aparecida e de Mojuí dos Campos, saudando a Nossa Senhora da Conceição”, explicou o coordenador da caminhada, Abel Solano.
Outros momentos de festejos e celebração que estão sendo carinhosamente preparados pela coordenação, serão realizados antes do período da caminhada.
O envio da imagem para Mojuí dos Campos está programado para o dia 28 de novembro. A caminhada inicia na noite do dia 30 e se estende até às primeiras horas da manhã do dia 1º de dezembro com chegada no elevado da Praça da Matriz.
Uma das grandes preocupações da coordenação é com relação à questão da segurança. “A gente vai agora em agosto reunir com os órgãos de segurança, para a gente fazer aquela avaliação, ver a proposta de cada um, que ano passado esteve conosco. A gente vai ter essa conversa para decidir como fazer o melhor trabalho para este ano, lembrando que tendo mais segurança, mais pessoas estarão fazendo a sua devoção”, disse Abel Solano.
Tradição
A Caminhada de Fé com Maria surgiu em 1995 e teve como criador o padre Auricélio Paulino. Na primeira edição, apenas 300 pessoas fizeram o trajeto de Mojuí dos Campos à Santarém. Ao longo dos anos, o número de fiéis atraídos pela devoção à Maria aumentou significativamente.
O evento é realizado anualmente como parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, com saída do município de Mojuí dos Campos e chegada na catedral metropolitana de Santarém no fim de semana seguinte ao Círio.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região