Conselho Municipal dos Direitos da Mulher leva ação educativa do Agosto Lilás a escolas de Santarém


Objetivo é informar e conscientizar os estudantes para a necessidade de combater a violência contra a mulher. Campanha Agosto Lilás conscientiza sociedade para enfrentamento da violência contra a mulher
Reprodução / Redes sociais
Com o objetivo de orientar e sensibilizar estudantes para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) inicia nesta quarta-feira (14) uma série de palestras em escolas da rede pública em Santarém, oeste do Pará, com ênfase no tema da campanha Agosto Lilás: Sua Atitude Salva uma Mulher e também aos 18 anos da Lei Maria da Penha.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação educativa será realizada pela manhã, de 8h às 9h, na Escola Dom Macedo, localizada na rua Pedro Teixeira, s/n, no centro da vila de Alter do Chão. E de 16h às 17h, será a vez dos alunos da Escola Barão do Tapajós, na travessa 02 de Junho, bairro Aldeia.
Até o dia 30 deste mês, diversas atividades informativas e educativas serão realizadas pelo CMDM e órgãos parceiros que integram a rede de proteção como: Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres (NPPM), Centro Maria do Pará, em parceria com toda a rede de defesa e proteção a mulher vítima de violência, Delegacia da Mulher (Deam), ParaPaz, Patrulha Maria da Penha, Abrigo de Mulheres, Vara da Violência Doméstica, Promotoria da Mulher, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, OAB Subseção Santarém.
Para a coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, Sonia Santos, a união de forças é fundamental no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, e a informação deve chegar cada vez mais longe para que a sociedade também faça parte dessa luta.
“Nós trabalhamos em conjunto com a rede de defesa e proteção da mulher, empresas, instituições, secretarias municipais e a população a divulgação da campanha, canais de denúncia, seja em empresas, escolas, comunidades de planalto, ribeirinha, na cidade, levando informação para que esse ato cruel seja erradicado do seio da nossa sociedade”, disse Sonia Santos.
Cartaz mostra como denunciar violência contra a mulher
Gabriel Lain/Banco de dados/NSC Comunicação
Uma das informações levadas às escolas é sobre os canais disponíveis para denunciar casos de violência contra a mulher. Qualquer pessoa pode ligar para o número 180 e fazer a denúncia para que os órgãos da rede proteção possam entrar em ação e averiguar. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
A mulher vítima de violência pode acionar a polícia pelo número 190. Também pode ir à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ou ligar para o 180.
Programação de ações
Dia 19/08 – 7h45 às 8h45 – Escola Almirante Soares Dutra, av. Marechal Rondon, 3284, Caranazal.
Dia 20/08 – 9h às 10 – Escola Nossa Sra. Aparecida, travessa Clementino de Assis, 311, Aparecida.
Dia 20/08 – 7h45 às 8h45 – Escola Pedro Álvares Cabral , rua 24 de Outubro s/n, Laguinho.
Dia 21/08 – 7h45 às 8h45, Escola Onésima Pereira de Barros, av. Mendonça Furtado, 3054, Bairro de Fátima.
Dia 21/08 – 14h às 15h, Escola Romana Leal.
Dia 21/08 – 9h às 10h, Escola Ezeriel Mônico de Matos, Av. São Sebastião canto com 7 de Setembro.
Dia 21/08 às 7h30 – Obra Summer Ville – localizada na Av. Marechal Rondon, entre Rua dos Bandeirantes e Passagem Almirante, ao lado do residencial Vila dos Lagos.
Dia 22/08 – às 8h – palestra no Bairro Vista Alegre do Juá, barracão da associação Ambisal
Dia 22/08 – 7h30 às 8h30, Escola Jader Barbalho – rua B, quadra 11, lote 16, bairro Jaderlândia.
Dia 22/08 – 9h às 10h, Escola Richard Hennington – bairro Aeroporto Velho.
Dia 23/08 – 9h às 10h, Escola Júlia Passarinho, Av. Gonçalves Dias, Prainha.
Dia 23/08 às 8h30, palestra na Comunidade Boa Esperança.
Dia 24/08 às 17h – Anysio Chaves – Evento do Comjuven.
Dia 26/08 às 7h30 – Maria da Penha Vai a Empresa – na Obra Privilege, Av. Presidente Vargas, nº 2439, entre Silvino Pinto e Barjonas de Miranda.
Dia 28/08 às 10h – Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Lançamento da Plataforma Une Mulheres do Tapajós.
Dia 30/08 às 17h – blitz na Orla da Cidade, em frente à Praça do Pescador.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.