O adolescente de 17 anos que morreu atropelado nessa segunda-feira (12) em Araquari, no Norte catarinense, foi identificado como Erick Bispo de Almeida. Ele fazia parte da equipe de vôlei do projeto Araquari Campeã e era descrito por colegas como um jovem educado, alegre e companheiro.
A Prefeitura de Araquari emitiu uma nota lamentando a morte do garoto e explicou que o acidente ocorreu quando Erick, que estava de bicicleta, colidiu com um caminhão na interseção das ruas Jabuti e Afonso Tanseh, no bairro Itinga.
+ ‘Desesperador’, mulher morre atropelada pelo próprio carro em SC e filha presencia
Segundo a administração municipal, a rua onde o acidente aconteceu é uma via em declive, próxima a uma curva, o que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, não recomenda a instalação de lombadas físicas. A via conta com placas de sinalização indicando o limite de 40 km/h.
Adolescente atropelado por caminhão perdeu controle em curva
Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que Erick descia o morro de bicicleta, mas perdeu o controle e não conseguiu fazer a curva, colidindo com o caminhão que trafegava em baixa velocidade. O motorista parou imediatamente para prestar socorro, mas, apesar da rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar, o adolescente não resistiu aos ferimentos.