Suspeito de espancar idoso que ofereceu ajuda após casal cair de bicicleta é denunciado por tentativa de homicídio


Crime aconteceu em Gurupi e vítima está internada no Hospital Regional de Gurupi desde o começo de maio. Suspeito foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio qualificado. Idosos foi agredido no meio de rua
Arquivo Pessoal/ Reprodução/ TV Anhanguera
Carlos Eduardo Rodrigues do Nascimento, de 20 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) suspeito do espancamento do aposentado João Muniz, de 75 anos, em Gurupi, sul do estado. Segundo o órgão, ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu no dia 3 de maio, em uma rua do setor Vila Nova. Câmeras de segurança próximas ao local registraram todo o espancamento do idoso. João estava em uma biclicleta. Ele viu o momento que Carlos e uma mulher, que também estavam de bicicleta, caíram após bater no meio-fio. A vítima ofereceu ajuda a Carlos.
“Eu só tô perguntando se machucou [sic]”, disse o idoso antes de ser empurrado da bicicleta e passar por uma série de agressões.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Carlos até a publicação desta reportagem.
De acordo com a denúncia do MP, o crime se trata de um homicídio tentado por motivo fútil, já que Carlos espancou o idoso somente pela pergunta se o casal havia se machucado, além do emprego de meio crue, pois João recebeu diversos golpes na cabeça.
Também entrou como agravante na denúncia que o suspeito usou recurso que dificultou a defesa, já que o idoso foi surpreendido pela agressão enquanto tentava ajudar o casal pela queda da bicicleta.
Além da denúncia pela tentativa de homicídio, o MPTO requereu a fixação de valor mínimo para reparação dos danos sofridos pela vítima. O caso será analisado pelo Poder Judiciário para o aceite ou não da denúncia. Até esta quarta-feira (21) não havia uma decisão.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra idoso sendo agredido com socos e chutes após parar em rua e observar queda de ciclistas
Gravação mostra que idoso espancado ao observar queda de bicicleta tentou ajudar: ‘Tô perguntando se machucou’
Idoso espancado após tentar ajudar casal que caiu de bicicleta acorda depois de 12 dias intubado, diz família
Estado de saúde do idoso
No dia da agressão, João foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Regional de Gurupi, no dia 7 de maio.
Após 12 dias de internação, no dia 18 de maio ele acordou e saiu da intubação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Mas permanece internado.
O processo está tramitando na Vara de Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Gurupi.
Relembre a agressão
Vídeo mostra homem agredindo idoso com socos e chutes em Gurupi
Uma câmera de segurança registrou o momento que Carlos parte para cima do idoso. Nas imagens é possível ver o João descendo a Rua 3 em uma bicicleta. O suspeito e uma mulher seguiam na mesma direção, em outra bicicleta, até baterem no meio-fio e caírem.
João Muniz parou do outro lado da rua e ficou observando o casal, quando o suspeito se aproximou e o agrediu com socos e chutes. O áudio da gravação mostrou que o aposentado tentou ajudar.
Depois disso, o suspeito começa as agressões e responde: “Olha o que eu machuquei aí”. A vítima tenta revidar, mas é atingida com um soco e cai. Logo depois, o agressor ainda dá um chute na cabeça do idoso. O idoso foi encontrado inconsciente, com lesões na cabeça e sangramento no nariz e boca.
Carlo foi preso após o espancamento do idoso e afirmou em depoimento que teria diso agredido. Ele chegou a ser autuado em flagrante por lesão corporal de natureza grave e encaminhado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.