

Local em que quatro homens podem ter sido executados no bairro Timbezinho, em São João Batista – Foto: Reprodução/ND
A Polícia Civil localizou, na noite dessa segunda-feira (19), o local em que quatro jovens teriam sido mortos, antes de terem os corpos carbonizados na Grande Florianópolis.
O endereço fica a cerca de dois quilômetros de distância de onde o carro em que as vítimas estavam foi abandonado, no bairro Timbezinho. O crime pode ter acontecido no sábado (17).
A principal hipótese trabalhada pelos investigadores é de que as execuções tenham relação com a disputa por território, ou acerto de contas relacionados ao tráfico de drogas.
Facção pode estar por trás de execução
À reportagem do ND Mais, o delegado responsável pelo caso, Cristiano Souza, afirmou que a identificação das vítimas ainda não foi confirmada, mas que é provável que tivessem envolvimento com facções criminosas. “Em razão da forma de execução e descarte dos corpos carbonizados, acredito que sejam faccionados”, disse.

Carro com corpos carbonizados foi encontrado na Estrada Municipal do Timbezinho, em São João Batista – Foto: Google Maps/ND
O que se sabe, até o momento, segundo a Polícia Civil, é que as vítimas são homens, possivelmente entre 18 e 22 anos, que foram mortos a facadas ou por espancamento, e tiveram os corpos carbonizados dentro do veículo em que foram encontrados.
A execução ocorreu em uma casa, conhecida na cidade por ser um forte ponto de venda de drogas. Ao que tudo indica, os corpos carbonizados foram desmembrados, não se sabe ao certo em que momento da violência — se antes, ou após as execuções. Ainda não se sabe a qual grupo criminoso as vítimas ou os assassinos pertencem.
Corpos carbonizados foram encontrados no sábado (17)
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado por volta das 21h43, depois que moradores da região ouviram gritos e uma explosão no bairro Timbezinho, em São João Batista, na Grande Florianópolis.

Corpos carbonizados foram encontrados dentro de carro que pegava fogo em São João Batista – Foto: CBMSC/Divulgação/ND
Quando a equipe chegou ao local, o veículo já estava completamente tomado pelas chamas. As quatro vítimas foram encontradas dentro do Corsa Classic — uma deitada no banco traseiro do carro e as outras três dentro do porta-malas.