RJ: incêndio destrói escola municipal na Tijuca

Incêndio destrói escola no RJReprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Escola Municipal Leitão Cunha, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (15). O fogo começou por volta das 4h e mobilizou equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros. Até o fim da manhã, as chamas ainda não haviam sido completamente controladas. Ninguém ficou ferido.

A unidade, que havia passado recentemente por reformas, estava prestes a ser transformada em um Ginásio Educacional Tecnológico (GET). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cinco das seis salas de aula foram destruídas, além da secretaria. O telhado, feito de madeira, desabou com o calor das chamas, e o fogo consumiu carteiras, quadros, equipamentos e documentos escolares.

Com o prédio interditado, os 120 alunos da escola, com idades entre 5 e 12 anos, terão as aulas suspensas nesta quinta. A partir de segunda-feira (19), serão transferidos para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio e determinar se há risco de desabamento.

O incidente também afetou o trânsito na região. A Rua Major Ávila foi interditada na altura da Rua Barão de Mesquita. O Centro de Operações Rio informou que os motoristas estão sendo desviados pelas ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à Avenida Maracanã.

A Secretaria de Educação afirmou, em nota, que está apurando o que provocou o incêndio e reforçou que nenhum aluno ou funcionário se feriu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.