
O armador Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, foi liberado para voltar a treinar, de forma leve, e será reavaliado no sábado (17). Nesta quarta-feira (14), porém, há o jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste da NBA contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa. A série está 3 a 1 para os Timberwolves, então cabe aos Warriors ganhar o jogo de hoje para tentar recuperar seu astro.
Curry está sentado desde o primeiro jogo da série, quando sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda no segundo quarto da partida. Já é certo que ele ficará de fora do jogo de hoje. No jogo em que se lesionou, Curry anotou 13 pontos, contribuindo para a única vitória do time de San Francisco na série.
Curry sempre é importante para o time. Contra o Houston Rockets, fez uma média de 24 pontos, 5,9 rebotes e 5,7 assistências. Na temporada regular, a média foi de de 24,5 pontos, 4,4 rebotes e 6 assistências por jogo.
Stephen Curry é o onze vezes All-Star, duas vezes MVP (jogador mais valioso) sendo o primeiro MVP unânime na história da Liga (contando os tempos de Michael Jordan), é o maior arremessador de três pontos da história, somando 4.058 cestas, sendo quase 900 a mais que o segundo colocado, James Harden.
The post Stephen Curry é liberado para treinos leves, mas ainda está fora do Jogo 5 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.