Morro dos Macacos tem fim de semana de confrontos entre facções rivais

A troca de tiros aconteceu menos de 24 horas após disparos terem deixado uma pessoa morta e outras duas feridas na noite de sexta-feira (10). O morto foi identificado como sendo Douglas Lima, de 42 anos. O Dia das Mães foi de tensão para moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A guerra entre facções rivais, que vem acontecendo há meses na região, provocou mais um intenso tiroteio na comunidade, que começou na madrugada de domingo (11) e se estendeu até a noite.
Atualmente, a comunidade é controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Uma nova tentativa de invasão resultou em tiroteio.
Assustados, moradores relataram tiros e bombas, principalmente nas proximidades do Túnel Noel Rosa
A troca de tiros aconteceu menos de 24 horas após disparos terem deixado uma pessoa morta e outras duas feridas na noite de sexta-feira (10). O morto foi identificado como sendo Douglas Lima, de 42 anos.
Segundo a Polícia Militar, não houve relatos de feridos no Morro dos Macacos entre a madrugada e a noite de domingo.
Há mais de 1 ano, a região é alvo de disputas entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Bandidos que dominam o Morro do São João, no Engenho Novo, tentam tomar o controle do tráfico de drogas dos Macacos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.