
Mais de 1,8 mil celulares foram recuperados em 2025, sendo que 400 ainda aguardam a retirada pelos legítimos proprietários. Celular
Reprodução/ RBS TV
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), anunciou que realizará a devolução de 400 aparelhos celulares recuperados. Os proprietários dos dispositivos podem comparecer à sede do núcleo, localizada no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, para reaver seus bens.
A lista com os nomes dos donos dos aparelhos pode ser consultada no link: Lista de celulares recuperados.
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, mais de 1,8 mil celulares foram recuperados em 2025, sendo que 400 ainda aguardam a retirada pelos legítimos proprietários. A devolução será feita exclusivamente para as pessoas cujo nome consta na lista.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O delegado destacou que, para reaver o celular, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. Caso o proprietário não possa comparecer pessoalmente, a retirada poderá ser feita por terceiros mediante apresentação de procuração.
“Caso venham em nome de terceiros, é necessário apresentar uma procuração”, destacou o delegado.
Hitotuzi também ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) no momento do roubo ou furto, com a inclusão do número do IMEI do aparelho. O BO pode ser registrado em qualquer unidade policial ou pela Delegacia Virtual do Amazonas (Devir), acessível pelo site delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
Serviço
Local de atendimento: Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.