Quatro suspeitos de tráfico são presos com drogas, armas, dinheiro e até pássaros em operação


Operação deflagrada pela Polícia Civil faz parte da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim II), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país. Material apreendido na operação da Polícia Cvil em Alto Alegre
Polícia Civil/Divulgação
Quatro investigado por tráfico foram presos em flagrante durante operação que investigava a venda de drogas em Alto Alegre, no interior de Roraima, nessa sexta-feira (4). Foram presos três homens, de 23, 25 e 29 anos, e uma mulher, de 22.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Na ação, foram apreendidos: 13 pássaros silvestres e 23 gaiolas, configurando crime ambiental, 17 celulares de diversas marcas, um notebook, três tablets, dois pendrives, um caderno de anotações; 55 trouxinhas de substância aparentando ser crack, quatro de substância aparentando ser maconha; cinco papelotes de substância aparentando ser cocaína, facas; uma arma caseira calibre 22 e um revólver calibre 38. Além disso, também foram apreendidos pepitas com aparência de ouro, uma moto e dois carros.
Segundo o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, a operação foi resultado de uma investigação em andamento que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
“A partir de relatórios de inteligência e do trabalho da SIOP, identificamos quatro alvos diretamente ligados ao comércio ilícito de entorpecentes, que atuavam causando intranquilidade social e financiando a facção”, afirmou.
A operação contra o grupo criminoso integra ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim II), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O delegado da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco), Wesley Costa de Oliveira, destacou que a operação tem como objetivo desarticular a estrutura financeira das organizações criminosas que atuam em áreas específicas do estado.
“A partir da venda de entorpecentes, os criminosos abastecem financeiramente a facção. Com essas ações, conseguimos prender integrantes e fortalecer a base de provas para futuras investigações”, afirmou.
Todos os presos foram levados à sede da Delegacia de Alto Alegre para os procedimentos legais. Os pássaros apreendidos serão encaminhados ao órgão ambiental competente.
Ainda na sexta, os quatro passaram pela audiência de custódia, onde a Justiça homologou a prisão em flagrante. Os três homens tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Contra a mulher, no entanto, foi decretada sua prisão domiciliar decretada, com uso de tornozeleira eletrônica.
Operação contra traficantes foi deflagrada pela Draco em Alto Alegre
Polícia Civil/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.