
Inscrições seguem abertas até terça-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Fachada do Hospital Mário Gattinho, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Fachada do Hospital Mário Gattinho, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Com as doenças respiratórias em alta, a Prefeitura de Campinas (SP) abre, nesta segunda-feira (5), as inscrições para contratação emergencial e temporária de 12 médicos pediatras para atuar na emergência da Rede Mário Gatti.
As inscrições seguem abertas até terça-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Ainda de acordo com a administração municipal, o contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
LEIA TAMBÉM:
Campinas dobra atendimentos por sintomas respiratórios em quatro meses
A previsão é que os médicos comecem a atuar no dia 16 de maio, com foco no Hospital Mário Gattinho. Apesar disso, os profissionais poderão ser realocados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Ouro Verde, caso necessário.
Desde 24 de abril, o Mário Gattinho suspendeu, por tempo indeterminado, as cirurgias eletivas. A medida estava ligada à abertura de seis novos leitos no hospital, já que os leitos extras de UTI foram montados em partes do centro cirúrgico.
Além disso, a diretoria do hospital determinou as seguintes medidas diante da alta em atendimentos:
Suspensão de férias e licença-prêmio dos servidores diretamente envolvidos na assistência a saúde das crianças nos meses de maio, junho e julho;
Reorganização dos estágios e plantões dos residentes de pediatria, fisioterapia e enfermagem para auxiliar na assistência diretamente relacionada às unidades pediátricas da Rede Mário Gatti. A programação de férias desses residentes também poderá ser revista;
Reorganização das escalas médicas para melhor atender a demanda das crianças internadas, particularmente no Pronto Socorro Infantil, UTI Pediátrica e Enfermaria Pediátrica da rede;
Fica autorizado o exercício de horas suplementares para médicos diretamente relacionados a assistência de crianças com problemas respiratórios.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas