
Segundo a polícia, acusado convidou crianças para irem até um igarapé na promessa de que os pais iriam depois. Prisão ocorreu na quarta-feira (30). Prisão ocorreu na quarta-feira (30)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (2) que um homem de 58 anos foi preso na quarta-feira (30) acusado dos crimes de estupro de vulnerável e produção de material pornográfico infantil contra duas crianças, de 5 e 8 anos de idade. Segundo as investigações, os crimes ocorreram no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Átila Rodrigues de Almeida, responsável pelo caso, a investigação teve início em janeiro deste ano, quando os pais das vítimas registraram boletim de ocorrência após descobrirem arquivos no celular do suspeito.
As investigações apontaram que o homem teria abordado as crianças enquanto elas brincavam em frente a casa onde moravam. O acusado teria convidando as vítimas para irem a um banho em um igarapé, com a promessa de que seus pais as encontrariam lá posteriormente.
Os exames periciais realizados pela Polícia Científica do Amapá comprovaram a materialidade dos crimes denunciados, informou o delegado. O inquérito policial aponta que o suspeito já havia sido investigado por crimes semelhantes.
“O modus operandi do investigado revela grande frieza e premeditação, pois ele utilizou artifícios para enganar as vítimas e afastá-las de seus responsáveis”, disse o delegado.
Após representação policial encaminhada em janeiro, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em abril, sendo cumpridos pela equipe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque.
O homem foi localizado em seu estabelecimento comercial e preso em cumprimento ao mandado judicial. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Amapá informou que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Ciosp de Oiapoque: (96) 98135-9638, pelo Disque 100, na delegacia mais próxima ou pelo telefone 181 (Disque Denúncia).
Centro de Custódia de Oiapoque no Amapá
Senappen/Divulgação
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: