
Foram cumpridas 103 medidas cautelares e 44 mandados de busca e apreensão. Os investigados são suspeitos de integrar grupos de facções criminosas, tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Operação ‘Flash Point’
Reprodução Polícia Civil
59 pessoas foram presas preventivamente durante uma operação da Polícia Civil contra o crime organizado na manhã desta terça-feira (29) em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, os investigados são suspeitos de associação à facções criminosas, tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Além das prisões, foram cumpridas 103 medidas cautelares e 44 mandados de busca e apreensão. No estado, as ordens foram executadas simultaneamente em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim.
A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2) e contou com o apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).
Cerca de 300 policiais civis participaram da força-tarefa. O principal objetivo foi desarticular a cadeia de comando e logística das facções, além de bloquear suas estruturas de apoio. O nome da operação, “Flash Point”, e remete à inevitabilidade da ação repressiva diante da escalada da criminalidade.