Em uma ação que envolveu as polícias de quatro estados e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), oito integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas foram presos nesta segunda-feira (12). Três deles, em Santa Catarina.
Operação contra tráfico interestadual durou três meses
As investigações começaram há três meses, quando uma carga de maconha foi apreendida na BR-101, no norte de Santa Catarina, e um homem, preso em flagrante. Após a apreensão, foram identificadas outras viagens do mesmo grupo a outros Estados. Ainda, foram encontrados batedores, motoristas/mulas e negociadores das cargas.
Nesta segunda-feira, uma operação entre as polícias civis de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, com apoio da PRF, cumpriu simultaneamente mandados de prisão em oito cidades: Biguaçu, Barra Velha e Joinville, em Santa Catarina; Foz do Iguaçu, no Paraná; São Gonçalo e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; e Jericoacoara, no Ceará.
Em Biguaçu e Foz do Iguaçu, ainda foram apreendidas aproximadamente 100 kg de drogas, entre maconha, dry (extrato de haxixe), cocaína e MDMA.