
Em 2020, ele já havia sido preso por furtar a mesma torre, ocasião em que foi flagrado com ferramentas e cabos de cobre cortados. 132ª DP (Arraial do Cabo)
Google Streetview
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) após tentar furtar equipamentos de uma torre de comunicação no Morro do Miranda, na Praia do Pontal, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Segundo a Polícia Civil, os agentes foram ao local após receberem informações, acompanhadas de fotos e vídeos, de que um furto estaria em andamento. A torre é utilizada por diversas emissoras de rádio — como Litoral, Ondas, FM O Dia, Sucesso, Bandeirantes e SBT — e também por órgãos de comunicação policial.
Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais abordaram um homem com as mesmas características descritas nas imagens. Ele foi identificado como Alexandre Cunha de Souto.
Com Alexandre, foram encontrados três cadeados, ferramentas usadas para arrombamento, chaves e um pedaço de cobre — todos supostamente retirados da estrutura da torre. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Alexandre já possui um histórico criminal na região. Ele responde por registros relacionados a ameaça, furto em residência, lesão corporal, receptação e violência doméstica. Em 2020, ele já havia sido preso por furtar a mesma torre, ocasião em que foi flagrado com ferramentas e cabos de cobre cortados.
Em 2020, ele já havia sido preso por furtar a mesma torre
Polícia Civil
A polícia destaca que o local é isolado e de difícil acesso, o que reforça a suspeita de que o homem já conhecia bem o terreno.
A 132ª DP reforçou a importância da colaboração da população com denúncias e reafirmou o compromisso com a segurança pública em Arraial do Cabo.