Diretora de creche é suspeita de agredir bebê de 11 meses em sala de aula; VÍDEO

Ação foi registrada na última terça-feira (22) por câmeras de segurança da unidade de ensino, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus. Diretora de creche é suspeita de agredir bebê de 11 meses em sala de aula
A diretora de uma creche, identificada como Maria do Socorro Rocha Chagas, é suspeita de agredir um bebê de 11 meses dentro da unidade de ensino localizada no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação foi registrada na última terça-feira (22) por câmeras de segurança da sala de aula. (Veja o vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher, supostamente incomodada com o choro da criança, a segura bruscamente pelo braço e a arremessa para fora da sala de aula.
Para a Rede Amazônica, a avó da criança, que preferiu não se identificar, disse que a bebê chegou em casa chorando e bastante assustada. Diante do comportamento da neta, os pais solicitaram as imagens das câmeras de segurança da sala de aula. Foi então que perceberam a forma como a menina havia sido tratada.
Em mensagens encaminhadas à creche, o pai da criança questionou o ocorrido. Uma funcionária respondeu que a bebê teria se incomodado com a escuridão da atividade e, por isso, foi retirada da sala. No entanto, o tom da abordagem chamou a atenção e gerou preocupação não só entre os responsáveis pela menina, como também de outros pais que foram informados sobre o ocorrido.
O g1 questionou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para saber se a ocorrência foi registrada e quais os procedimentos devem ser tomados, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve retorno.
MAUS TRATOS: Casal é preso por maus-tratos e por trocar comida dos filhos por drogas no AM
O que diz a creche
Por meio de nota, a creche informou que o caso está sendo investigado internamente, que disponibilizou as imagens dos circuitos de câmeras de segurança à família da criança e que sempre permitiu a todos os pais a possibilidade de monitoramento em tempo real de seus filhos na instituição.
Veja a nota na íntegra:
Sempre pautamos nossas atividades no respeito, cuidado e proteção integral às crianças, seguindo rigorosamente as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as diretrizes de educação infantil.
Temos orgulho de nosso histórico de atendimento responsável e afetivo, com profissionais capacitados e supervisionados. Quanto as denúncias, cabe esclarecer que as acusações já estão sendo investigadas internamente.
Todavia, não podemos nos esquecer do necessário respeito ao contraditório e desde já agradecemos e elogiamos aos canais que respeitam ao contraditório ouvindo as duas partes, os dois lados da história antes de publicarem suas matérias, pois muitas vezes, muito embora, em um primeiro momento as noticias ou imagens que são divulgadas, no contexto em que são inseridas, possam passar uma impressão negativa, faz-se necessário analisar todo o contexto, para que não haja julgamentos injustos, baseados e apenas um decote de um vídeo.
A creche aconchego do bebê esclarece ainda, que caso seja confirmado qualquer irregularidade, agirá com transparência e rigor, aplicando as medidas cabíveis. Repudiamos qualquer forma de violência e ressaltamos que nossa equipe é treinada para agir com ética e zelo.
Já nos disponibilizamos a colaborar plenamente no que for necessário com as investigações e disponibilizaremos as autoridades competentes todos os nossos registros internos para esclarecimentos.
Reforçaremos ainda mais nossos protocolos de monitoramento e capacitação. Sempre mantivemos canais abertos com pais e responsáveis para diálogo e acompanhamento. Confiaremos que a verdade prevalecerá e que nossa creche será inocentada de quaisquer acusações infundadas. Seguiremos trabalhando com amor e dedicação, por nossas crianças, como sempre fizemos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.