

Imagem do pontífice emocionou visitantes e moradores na praia Central de Balneário Camboriú – Foto: FG Big Wheel/Reprodução
Na noite desta segunda-feira (21), a FG Big Wheel, roda gigante de Balneário Camboriú, prestou uma homenagem especial ao Papa Francisco, comovendo milhares de moradores e visitantes na orla de uma das praias mais famosas do Litoral Norte de Santa Catarina.
Com as cores da Argentina – luzes brancas e azuis -, foram projetadas na roda-gigante a frase: “se houver lágrimas, que sejam lágrimas de alegria” e pombas brancas, em tributo ao pontífice, que morreu aos 88 anos, no Vaticano.
Em seguida, surgiu a imagem do Papa Francisco e, depois, a imponente estrutura ficou completamente apagada por 30 segundos, em sinal de luto. A homenagem pôde ser vista ao longo de toda a noite.
Nascido Jorge Mario Bergoglio, o papa argentino fez história em 2013, ao se tornar o primeiro pontífice latino-americano, conquistando admiradores pelo estilo simples e pela preocupação com questões sociais.
Veja homenagem ao Papa Francisco na roda gigante de Balneário Camboriú
Veja homenagem ao Papa Francisco na roda gigante de Balneário Camboriú – Vídeo: FG Big Wheel/Reprodução
Comunidade Argentina em Balneário Camboriú lamenta morte de Francisco
A homenagem teve forte impacto especialmente entre os turistas argentinos, que têm Balneário Camboriú como um dos destinos favoritos para férias.

Imagem de pomba branca, representando o Espírito Santo, em homenagem ao Papa Francisco na roda gigante de Balneário Camboriú – Foto: FG Big Wheel/Reprodução
O gesto também reforçou a conexão afetiva e cultural entre a cidade e a Argentina, país natal do Papa, que mantém uma comunidade expressiva na cidade, representada pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, fundado há 30 anos.
Reconhecida por marcar momentos históricos importantes, a FG Big Wheel já havia prestado homenagem semelhante em 2022, quando projetou a bandeira do Reino Unido, após a morte da Rainha Elizabeth II.