‘Vamos ao túmulo, onde encontraremos o Ressuscitado’, diz arcebispo de Manaus em mensagem de Páscoa


Religioso presidiu a Missa Solene da Ressurreição de Jesus na manhã deste domingo (20), na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Missa foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Divulgação/Arquidiocese de Manaus
O cardeal e arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, conclamou os fiéis católicos a seguir o exemplo de Santa Maria Madalena e ir ao túmulo de Jesus, na mensagem de Páscoa deste ano. O religioso presidiu a Missa Solene da Ressurreição de Cristo na manhã deste domingo (20), na Catedral Nossa Senhora da Conceição.
A Páscoa é uma data móvel. Nela, a Igreja comemora a vitória de Cristo sobre a morte, a data mais importante do ano para os católicos. A liturgia evoca a figura de Cristo como luz que resplandece sobre as trevas e liberta a todos do pecado com a sua morte na cruz.
Para o religioso, aquele que quer ressuscitar com o Cristo precisa ir primeiro ao seu túmulo.
“Ouvimos no texto do Evangelho, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra havia sido retirada. Queridos irmãos e irmãs, vamos até o túmulo e o vejamos sem a pedra. Talvez encontremos o Cristo Ressuscitado”, disse.
O arcebispo também fez uma comparação com as leituras bíblicas que falam sobre a ressurreição de Jesus e pediu que sigam aquilo que foi escrito pelo apóstolo Paulo.
‘Desejamos ter sempre diante dos nossos olhos Aquele que venceu a morte. Como dizia Paulo, irmãos, se ressuscitardes com Cristo, esforçai-vos para alcançar as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Aspirai as coisas celestes e não terrestres”, concluiu.
Tempo Pascal
O Tempo da Páscoa é o segundo maior tempo litúrgico da Igreja Católica. Ele dura cerca de 50 dias, e começa no domingo da Ressurreição e vai até Pentecostes. Neste período, os cristãos são chamados a viver os ensinamentos de Jesus que, ressuscitado, caminha junto da Igreja.
Ao final, a solenidade da Ascensão do Senhor marca a despedida física de Jesus e, Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos e o início da pregação do Evangelho.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.