
Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana do dia 13 de abril a 19 de abril.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Domingo (13)
Piloto passa mal e morre durante prova de enduro
Durante uma prova do Campeonato Maranhense de Enduro, em Balsas, o piloto Leonardo Araújo Oliveira morreu enquanto competia.
Ele chegou a ser socorrido e levado para para atendimento médico. Após prestar os primeiros socorros, o Samu pediu ajuda ao CTA para levar o piloto ao hospital. Durante o voo até a unidade de saúde, Leonardo acabou morrendo.
Segunda-feira (14)
Caso Adriana Oliveira: marido preso reconhece suspeito de disparar tiros
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da influenciadora Adriana Oliveira, ocorrida em 15 de março, na cidade de Santa Luzia. Foram indiciados o atirador, o marido e o sogro da vítima.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que irá analisar se encaminha a denúncia à Justiça pelo crime de feminicídio.
Ainda na segunda-feira, uma técnica em enfermagem foi morta por um vigilante dentro da Unidade Mista do Coroadinho, em São Luís.
De acordo com funcionários do hospital, o homem estaria sofrendo de transtornos mentais. Testemunhas relataram à polícia, que Hilton foi ao local de descanso dos enfermeiros e, após ser questionado porque estava lá, ele atirou contra Jeane Farias Fonseca, que morreu na hora. Após o crime, o homem tirou a própria vida com a mesma arma usada para matar Jeane.
Vigilante mata técnica de enfermagem dentro da Unidade Mista do bairro do Coroadinho
Terça-feira (15)
Fachada da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís.
Divulgação/Câmara Municipal de São Luís
O Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia contra dez pessoas e duas empresas por envolvimento em um esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao combate à Covid-19.
O valor de R$ 560 mil foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em 2021, e deveria ter sido utilizado na distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia.
Também na terça, a Justiça determinou o remanejamento de comerciantes informais no bairro Filipinho, em São Luís, para reorganização do espaço urbano e cumprimento das normas municipais de ocupação.
Martelo da Justiça
Reprodução/Redes Sociais
Quarta-feira (16)
Funcionários de clínica fazem protesto contra atraso nos salários e bloqueiam via em SL
Na quarta-feira, funcionários da Clínica e Maternidade São Marcos realizaram um protesto e bloquearam um dos sentidos da Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís, alegando atrasos de quatro meses nos salários.
Com cartazes e gritando palavras de ordem, os funcionários de diversos setores da clínica privada colocaram fogo em pneus e bloquearam a via no sentido no sentido São Francisco/Centro.
Na praia do Araçagy, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, uma tartaruga marinha foi encontrada nas areias.
O animal, parecia estar morto, porém só estava bastante debilitado. A cena atraiu a atenção de banhistas e frequentadores da região. Após o resgate, o animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, do IBAMA.
Tartaruga marinha resgatada, em São José de Ribamar
Divulgação/Corpo de Bombeiros
A Justiça autorizou a saída temporária de outros 49 internos dos sistema prisional do Maranhão para o feriado da Semana Santa.
A nova lista se soma aos 814 detentos autorizados a sair dos presídios, na quarta-feira (16), para retorno até às 18h de terça-feira (22). Com isso, o total de beneficiados chega a 863. A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima.
Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
Quinta-feira (17)
Menino morre depois de comer ovo de Páscoa em Imperatriz, MA; mãe e irmã dele estão na UTI
Em Imperatriz, uma criança de 7 anos morreu após ingerir um ovo de Páscoa supostamente envenenado.
Luís Fernando Rocha Silva morreu na madrugada desta quinta-feira (17). Já a mãe dele, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, estão entubadas, em estado grave.
Segundo o pai da criança informou à Polícia Civil, o ovo chegou à casa da família por meio de um motoboy, como se fosse um presente, na noite da última quarta-feira (16). Em um bilhete, havia ainda a mensagem ‘Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa’.
Ainda na quinta, uma mulher foi presa por suspeita de envolvimento no envenenamento.
Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa na cidade de Santa Inês, na região do Médio Mearim. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos, que é uma das vítimas.
Jordelia Pereira Barbosa, de 36 anos, foi presa na cidade de Santa Inês, na região do Médio Mearim.
Divulgação/Redes sociais
Sexta-feira (18)
Casal é morto a tiros na Grande São Luís.
Reprodução
Um casal foi morto a tiros na saída de um bar localizado na região da Ponta Verde, na Grande São Luís.
Segundo informações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o casal havia saído de um bar e foi seguido por criminosos. Ao chegarem à ponte, foram interceptados e alvejados.
Também na sexta, foi revelado que câmeras de segurança de uma loja registraram a mulher suspeita de ter envenenado o ovo de Páscoa usando um disfarce.
A informação é da Polícia Civil, que acredita que Jordélia se disfarçou para não ser identificada. Ela foi presa e confessou ter comprado o ovo, mas nega ter colocado veneno.
Suspeita de envenenar ovo de Páscoa se disfarçou para comprar chocolate em loja
A Justiça do Maranhão decretou na sexta-feira (18) a prisão preventiva da suspeita de envenenar três membros de uma mesma família com um ovo de Páscoa.
Sábado (19)
Parte de casarão histórico desaba em São Luís
Parte de um casarão antigo desabou no Centro Histórico de São Luís.
Ninguém estava no local no momento do desabamento, e não houve feridos. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos na área.
Ainda no sábado um incêndio atingiu um apartamento do edifício Varandas do Atlântico, localizado na região da Península da Ponta d’Areia, em São Luís.
As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Por questões de segurança, o prédio foi completamente evacuado. O apartamento onde as chamas foram registradas ficou completamente destruído.
VÍDEO: Incêndio é registrado em prédio residencial na região da Península em São Luís