
Mirian Lira, internada em estado grave após ingerir um ovo de Páscoa com suspeita de estar envenenado, recebeu ligação de uma mulher após receber o chocolate. O filho dela, de 7 anos, morreu após comer o doce e a filha, de 13 anos, também está internada em estado grave. Menino morre depois de comer ovo de Páscoa em Imperatriz, MA; mãe e irmã dele estão na UTI
Mirian Lira, internada em estado grave após comer um ovo de Páscoa e passar mal na quarta-feira (16), chegou a receber a ligação misteriosa de uma mulher perguntando se ela havia recebido o chocolate. O filho dela, de 7 anos, morreu após consumir o doce, e a filha, de 13, está internada em estado grave por também ter comido o ovo de Páscoa. A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de envenenamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Naiza Santos, irmã de Mirian, contou que o chocolate foi entregue por um motoboy na casa da família na noite de quarta-feira (16). Após ter recebido o doce, Mirian recebeu a ligação de uma mulher, não identificada, que questionou se ela havia recebido o ovo de Páscoa. A vítima atendeu a ligação, chegou a perguntar quem falava ao telefone, mas a mulher não respondeu.
“Quando o ovo chegou não tinha identificação nenhuma, de quem havia mandado, só o bilhete e não falaram de quem era. Ela [Miriam] só recebeu a ligação, a voz era de uma mulher, perguntando se ela tinha recebido [o ovo de Páscoa]. Ela [Miriam] disse ‘recebi sim, quem é?’. E a mulher no telefone disse ‘você vai saber quem é’. E desligou e não disse nada”, contou Naiza.
Ovo supostamente envenenado foi entregue com uma mensagem de ‘Feliz Páscoa’, segundo o pai da vítima
Divulgação/Polícia Civil
O ovo de Páscoa foi entregue com um bilhete e nele, havia a mensagem ‘Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa’. Logo após receber o doce, a família começou a comer o chocolate.
Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, filho de Mirian, foi o primeiro a começar a passar mal. O pai da criança e ex-marido de Miriam, foi chamado e a família levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A criança chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu horas após ter sido internada.
Naiza conta que Mirian só começou a apresentar sintomas de envenenamento quando estava no hospital, logo após o filho ter sido entubado. As mãos da vítima começaram a ficar roxas e ela começou a sentir dificuldade de respirar. Ela foi internada na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
“Ela [Miriam] começou a passar mal e estava igual ele [o filho]. Ela Estava desfalecendo e a gente estava achando que era pelo fato que o filho dela estava sendo entubado. E as mãos começaram a ficar duras, roxas e ela com muita dificuldade de respirar”, conta Rosimere.
Logo após Mirian começar a passar mal, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada no hospital com os mesmos sintomas. A menina também havia comido o ovo de Páscoa.
Mãe e os dois filhos passaram mal após comerem ovo de Páscoa.
Divulgação/Redes sociais
Mirian Lira e a filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva estão entubadas e internadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (MA). A Polícia Civil tenta identificar quem enviou o ovo e se, de fato, ele estava envenenado.
Em nota, a polícia informou que o caso está sendo investigado com prioridade e que as amostras do ovo foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação do envenenamento.
No entanto, segundo a polícia, outros detalhes do caso “ainda não serão fornecidos neste momento, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações”.