

PF desmantela esquema de tráfico internacional de munições de fuzil em operação no Sul do país – Foto: Polícia Federal/ND
Um esquema de tráfico internacional de munições de fuzil foi alvo da Polícia Federal em uma operação deflagrada nesta terça-feira (25), em sete cidades do Sul e Sudeste do país. A ação resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos e na apreensão de 300 munições de fuzil, 447 projéteis, celulares e computadores.
Segundo as investigações, os projéteis de fuzil, pólvoras e outros acessórios ilegais de munição eram trazidos clandestinamente da Argentina, através da fronteira nos municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). Após introduzidos no país, os materiais eram enviados a diferentes estados por meio dos Correios, transportadoras e caminhoneiros.

Tráfico internacional de munições: mandados de prisão foram cumpridos em cidades de SC. – Foto: Polícia Federal/ND
Tráfico internacional de munições: cidades de SC são alvos
A Operação Projétil cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba (SC); Porto Alegre e Xangri-lá (RS); e Campos Novos Paulista (SP).
As diligências começaram em julho de 2024, após a identificação de remessas suspeitas contendo munições de uso restrito.
A PF informou que os envolvidos serão indiciados por tráfico internacional de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da rede criminosa.

Tráfico internacional de munições: foram apreendidas 200 munições de fuzil. – Foto: Polícia Federal/ND