Obra musical de Viviane Batidão é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Pará


Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Alepa na terça-feira, 8, e celebra 26 anos de carreira da artista. Viviane Batidão é reconhecida como patrimônio do Pará pela Alepa
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que declara a obra de Viviane Batidão como patrimônio cultural imaterial do Pará, nesta terça-feira (8).
A proposta, de autoria da deputada estadual Lívia Duarte, homenageia os 26 anos de carreira da cantora paraense, uma das vozes do tecnomelody, ritmo que mistura influências regionais com música eletrônica e arrasta multidões pelo Norte do Brasil.
O Projeto de Lei nº 711/2024 agora segue para sanção do governador Helder Barbalho.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A artista, conhecida como a “Rainha do Tecnomelody”, conquistou fãs em todo o país com um estilo marcante e performances enérgicas.
Nas redes sociais, Viviane postou um vídeo onde aparece emocionada com a notícia. Segundo ela, “passa um filme na cabeça de todas as batalhas que precisou enfrentar”
“É uma batalha minha e de todos que caminham comigo, principalmente do público que sempre consumiu as minhas músicas. é isso. Obrigada”.
Viviane Batidão, cantora paraense.
Divulgação
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.