
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito realizou vários buracos no muro divisório entre as residências, o que possibilitava a visão da área privativa do quintal da casa da vítima. Homem é preso por descumprir medida protetiva e espionar vizinha no banho em Imperatriz, no MA
Divulgação/ PC-MA
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (7), por descumprir uma medida protetiva em Imperatriz, a 632 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a medida foi tomada após o suspeito ser flagrado espionando a vizinha enquanto ela tomava banho na sua residência.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o delegado Alex Coelho, o suspeito residia em uma casa ao lado da da vítima e vinha persistindo em diversos atos de espionagem contra ela. Mesmo ciente da medida protetiva, ele optou por desrespeitar a ordem judicial, realizando vários buracos no muro divisório entre as residências, o que possibilitava a visão da área privativa do quintal da casa da vítima, onde ela costuma tomar banho.
No dia 6 de março, o suspeito fez novos furos no muro, sobrepondo os que já haviam sido tapados pela vítima. Já no dia 13 do mesmo mês, ele continuou com os atos de espionagem, perfurando novamente o muro, o que levou ao acionamento da Patrulha Maria da Penha.
Ainda segundo a PC, ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir do local, mas foi capturado e conduzido à Delegacia de Imperatriz.