Operação Presságio: próxima etapa já tem data e alvo

A Operação Presságio voltou a abalar as estruturas de Florianópolis e região, com mais um passo, onde 23 pessoas foram indiciadas. Mas é importante lembrar ainda que esses trabalhos não param por aí.

Relatório final da Operação Presságio foi concluído pela Polícia Civil de SC – Foto: PCSC/Reprodução/ND

No inquérito que o Grupo ND teve acesso, a delegada que conduz o caso, Patrícia Cristina Fronza Vieira, da Deic (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), deixa claro que “em razão da complexidade das investigações e de diligências em andamento” deve encaminhar outro relatório no que diz respeito à contratação da empresa Amazon Fort, em prazo de até 30 dias.

Segundo as investigações, era janeiro de 2021 quando uma greve na Comcap fez com que o município fosse atrás de uma empresa terceirizada para fazer a coleta de resíduos em Florianópolis.

A celeridade na contratação e a aleatoriedade da empresa, com CNPJ natural do estado de Rondônia, levantaram suspeitas dos investigadores que, imediatamente, chegaram ao nome do ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira.

A partir daí abriu-se toda a ramificação que voltou à tona, nesta semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.