Ação promove confecção gratuita de 200 crachás para autistas em Feira de Santana


Iniciativa faz parte da campanha Abril Azul, que busca ampliar a conscientização e garantir mais inclusão e acessibilidade para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Boulevard Shopping vai realizar a confecção de 200 crachás de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Reprodução/TV Subaé
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Boulevard Shopping, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, vai realizar a confecção gratuita de 200 crachás de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa faz parte da campanha Abril Azul, que busca ampliar a conscientização e garantir mais inclusão e acessibilidade.
A ação acontece na terça-feira (2), das 9h às 22h, em um espaço montado em frente à loja Inovathi. Os crachás serão confeccionados e entregues no mesmo dia da solicitação, seguindo a ordem de chegada.
Documentos necessários
Laudo médico com data, assinatura e número de registro do profissional responsável (CRM), comprovando o diagnóstico de TEA;
Documento de identidade ou CPF do beneficiário;
Para menores de 18 anos, é obrigatório o acompanhamento do responsável legal, que também deve apresentar documento de identidade ou CPF;
Foto 3×4, que será tirada no local;
E-mail para contato.
Além da confecção dos crachás, o Boulevard Shopping oferece outras ações de apoio a pessoas com TEA, como o empréstimo de abafadores de ruído e kit sensorial, além de vagas exclusivas no estacionamento para garantir mais conforto e segurança.
O crachá emitido na ação não substitui a Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), documento oficial válido em todo o Brasil e que pode ser solicitado gratuitamente no site oficial da Prefeitura Municipal.
São exigidos documentos como RG e CPF do autista e do responsável, uma foto recente, laudo médico contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID), com assinatura e carimbo do médico, além de exame de tipo sanguínea. Todos os documentos devem ser digitalizados para facilitar o processo.
LEIA TAMBÉM:
Casa do Trabalhador de Feira de Santana oferece 120 vagas em cursos gratuitos para a área da construção civil
Serviço de saúde gratuito em Feira de Santana
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.