Quatro tripulantes e 57 passageiros estavam a bordo do avião que caiu no interior de SP

Entre as vítimas está uma menininha de 4 anos. A Liz viajava com o pai, Rafael Fernando. Veja quem eram os passageiros do avião que caiu em Vinhedo, SP
Diante de todos os ângulos da queda do avião, a gente imagina o que não pode ver: a cena de 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Em um grupo de aviação, um piloto descreve a tripulação.
“O copiloto era amigo nosso da tripulação, Humberto, antigão, cristão. Ele morava em São Paulo, era da base Guarulhos da trip. O comandante é um garoto novo que veio da Avianca, acabou de ser promovido, faz um ano, moleque inteligente, gente boa, feliz, alegre. A tripulação toda trabalhou comigo em Fortaleza, na base Fortaleza. A Débora Soper era uma gaúcha, novinha, também ex-Avianca, e a Rubia Lima conseguiu ir para o voo há pouco tempo”.
O modelo do avião que caiu está na primeira linha do perfil profissional de Danilo Santos Romano, de 35 anos. Na própria descrição: o comandante do ATR 72 da Voepass Linhas Aéreas, que opera mais de 200 voos por dia para mais de 50 destinos. Um post de 2021 comemora 13 anos do primeiro voo como aluno do Aeroclube de Jundiaí. E outro, de julho, marca a formatura na pós-graduação. Ele era especialista em gestão de segurança de voo.
O copiloto Humberto Campos Alencar e Silva tinha 61 anos. A comissária Débora Soper, de 28 anos, também trabalhava no avião, com a colega Rubia Lima, de 41 anos. Um passageiro fez uma foto dela nesta sexta-feira (9), no momento do pouso de um voo anterior, em Cascavel.
No final da tarde, a companhia aérea divulgou a lista oficial de passageiros do voo 2283, que partiu às 11h40 de Cascavel, no Paraná, com destino a São Paulo. Vinte e sete nomes de mulheres e 30 de homens que não sobreviveram à tragédia.
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes
A veterinária Silvia Cristina Osaki, formada na Universidade Estadual de Londrina, recebeu uma homenagem da Universidade Federal do Paraná, onde dava aulas desde 2009.
O casal Nélvio e Gracinda também estava no voo. Ele era procurador municipal em Toledo, no Paraná, e ela, professora da área de engenharia química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Casados há 25 anos, deixaram três filhos.
Daniela fez um registro antes do embarque. Ia para Guarulhos para pegar um voo internacional.
Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e José Cloves Arruda, de 76 anos, mandaram para a filha uma foto pouco antes de decolar. O casal de aposentados morava em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Dona Dora, como era conhecida, era ministra da Eucaristia na Paróquia São Pedro Apóstolo.
Outro passageiro era o judoca Edilson Hobold. Em nota de pesar, o Comitê Olímpico Brasileiro disse que ele dedicou grande parte da vida ao judô e se destacou como um dos árbitros mais proeminentes do país.
A jovem Isabela Pozzuoli publicou um vídeo em uma rede social momentos antes de embarcar.
A advogada Laiana Vasatta morava em Cascavel. Nas redes sociais, ela dava dicas sobre problemas jurídicos com companhias aéreas. Estava indo encontrar o noivo em São Paulo.
Sarah Langer tinha doutorado na USP. Era médica alergista e imunologista.
E nessa lista de saudades, tinha também uma menininha de 4 anos. A Liz viajava com o pai, Rafael Fernando.
LEIA TAMBÉM
Avião que caiu em Vinhedo (SP) fez curva brusca e caiu quase 4 mil metros em 1 minuto; veja trajetória
Avião cai no interior de SP: estol é uma das possibilidades para queda, apontam especialistas; entenda
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.